Covid-19. Portugal regista mais 19 mortos e 234 infetados
12 Maio, 2020 452 visualizações

Covid-19. Portugal regista mais 19 mortos e 234 infetados

image_pdfimage_print

Portugal regista hoje 27.913 infetados pelo novo coronavírus (mais 234 que no dia anterior, um aumento de 0,85%). O boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira, revela que há mais 19 mortos em 24 horas,…

… o que perfaz um total de 1.163 e traduz uma taxa de variação de 1,66%.

Relativamente ao dia de ontem, hoje há mais 464 recuperados, o que totaliza 3.013 pessoas que superaram a infeção. Há também 709 internados, sendo que 113 pessoas se encontram nas Unidades de Cuidados Intensivos.

Quanto à distribuição geográfica, o Norte continua a ser o mais afetado pela pandemia, com 16.053 casos e 660 óbitos confirmados. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, com 7.494 infeções e 254 óbitos.

Depois, o Centro surge com 3.553 pessoas infetadas e 219 vítimas mortais. Já no Algarve contam-se 350 casos e 14 óbitos. Por fim, no Alentejo, há registo de 238 pessoas com Covid-19.

Quanto às Regiões Autónomas, os Açores têm 135 casos registados e 15 óbitos. Na Madeira, contam-se 90 infeções.

Desde 1 de janeiro de 2020, Portugal já registou um total de 279.933 casos suspeitos, sendo que as autoridades de saúde mantêm contactos de vigilância a 27.054 pessoas.

Até à data, e a nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Anterior Presidente da ESTGOH não quer alunos a abandonar a escola por falta de recursos económicos (com vídeo)
Seguinte Dott e CIM Coimbra organizam workshop online sobre “Harmonização Queijos DOP e Vinhos Região de Coimbra” 

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de

Informação

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Cultura

Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

Amanhã, dia 2, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…

Última Hora

Município de Penacova entrega Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Penacova procedeu à atribuição de 24 bolsas escolares destinadas a alunos penacovenses que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.

Sociedade

Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas até 14 de novembro

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de novembro, o período de votação nas propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Última Hora

Covid-19: Espanha registou 950 mortos nas últimas 24 horas

Pandemia causou 950 óbitos no país-vizinho nas últimas 24 horas. Ao todo, há já 10.003 vítimas mortais.

Informação

Luís Marinho e Jorge Brito reconduzidos na Assembleia Intermunicipal da CIM da Região de Coimbra

A Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por maioria a proposta apresentada pelo deputado Ferreira da Silva, …

Última Hora

Região: Homem ficou  ferido com gravidade numa queimada

Um homem sofreu, ontem, ferimentos graves devido a uma “queimada descontrolada” em Malhadas, concelho de Soure.

Última Hora

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

Informação

Misericórdia de Galizes promove 3º Encontro do Desporto Adaptado

 Sexta-feira, dia 6 de abril, a Misericórdia de Galizes vai realizar o 3º Encontro do Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 10 horas, inserido

Informação

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação

Desporto

Atleta oliveirense sagra-se campeão nacional de atletismo

O jovem atleta José Carlos Pinto, de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, venceu o Campeonato de Portugal de Atletismo 2018, na distância de 800 metros,…