Covid-19: Portugal regista apenas um morto em 24 horas. Há mais 270 infetados
12 Junho, 2020 479 visualizações

Covid-19: Portugal regista apenas um morto em 24 horas. Há mais 270 infetados

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta sexta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.505 pessoas em Portugal e infetou 36.180 . Nas últimas 24 horas registou-se apenas um óbito…

… –  uma variação de 0.07%  e o número de mortes mais baixo desde 18 de março – e mais  270 infetados, ou seja, uma variação de  0.98%. O número de recuperados subiu para 22.200, são mais 198 em relação a ontem.

De acordo com o boletim da autoridade de saúde, há neste momento 440 pessoas internadas, 73 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Aguardam resultado laboratorial 1.486 pessoas, estando, nesta altura, 30.779 pessoas em contacto e vigilância pelas autoridades de saúde.

A região Norte registou até este momento 17.024 casos de infeção e 811 mortes. A região de Lisboa e Vale do Tejo, por sua vez, 14.407 casos de Covid-19 confirmados e 417 mortes e a  região Centro contabilizou até hoje 3.846 infetados e 246 vítimas mortais.

Já no Alentejo o número de infetados com Covid-19 é de 277 e continua a manter-se o registo de apenas um óbito. No Algarve o número de casos diagnosticados com o novo coronavírus é de 393 e registaram-se, até agora, 15 mortes.

Os Açores registam 143 casos de Covid-19 e 15 mortes e a Madeira contabiliza 90 casos confirmados, sem um único óbito relacionado com a pandemia.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), 246 dos novos casos foram identificados na região de Lisboa e Vale do Tejo, o que representa 91%.

Anterior Município vai melhorar consultório de “Saúde Mental”, que tem sido um “enorme ganho” para Oliveira do Hospital
Seguinte Associações do Carnaval de Canas de Senhorim entregaram material de proteção a bombeiros da região

Notícias Relacionadas

Informação

Politécnico de Coimbra marca presença na Qualifica 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) participa na Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, este ano

Última Hora

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Informação

Chuva mantém-se no fim-de-semana

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está previsto, para além da chuva, céu nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas

Última Hora

Rui Fernandes é o convidado do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Rui Fernandes, investigador na Spin-off Micnatur.

Informação

Município de Tábua distribui cabazes alimentares a 200 alunos do escalão A

O Município de Tábua iniciou, no passado dia 7 de maio, a distribuição de 200 cabazes alimentares aos alunos do Escalão A do Pré-Escolar, 1.º 2.º e 3.º Ciclos e

Destaque

25 de abril em Oliveira do Hospital: “Felizmente estamos a virar a página” (com vídeo)

Na comemoração do 45º aniversário do 25 de abril de 1974, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que “felizmente estamos a virar a página”.

Nacional

Fim-de-semana prolongado será cinzento mas ameno

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje prevê-se céu muito nublado no Norte e Centro. Já no Sul, o céu vai

Região

Oliveira do Hospital acolhe 6.º Colóquio DIAITA Luso-brasileiro de História e Culturas da Alimentação

O Município de Oliveira do Hospital recebe esta sexta-feira, 25 de outubro, o 6.º Colóquio DIAITA subordinado ao tema “Das Culturas da Alimentação ao Culto dos Alimentos”.

Última Hora

Município de Arganil avança com a requalificação do espaço público

Tem início esta segunda-feira, 4 de maio, a intervenção de requalificação do espaço público de Arganil, que prevê a recuperação e valorização do Largo Ribeiro de Campos; da Rua 5

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Última Hora

Homem morreu em atropelamento ferroviário na estação de Alfarelos

Um homem morreu, ontem ao final da tarde na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Norte, em Soure. O alerta foi dado pelas 18h12.