Covid-19: Portugal regista 1.089 mortes e 26.182 infetados
6 Maio, 2020 661 visualizações

Covid-19: Portugal regista 1.089 mortes e 26.182 infetados

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta quarta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.089 pessoas em Portugal e infetou 26.182. São mais 15 mortos nas últimas 24 horas – uma variação de 1.4% – e mais 480 infetados, ou seja, uma variação de 1.87%.

O número de recuperados aumentou para 2.076 (mais 333 do que na terça-feira), de acordo com o boletim da autoridade de saúde, que informa ainda que há 838 pessoas internadas, 136 delas em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Aguardam resultado laboratorial 2.492 pessoas, estando, nesta altura, 24.579 pessoas em contacto e vigilância pelas autoridades de saúde.

A região Norte continua a ser a mais afetada pelo novo coronavírus, com 15.256 casos de infeção e 623 mortes registadas. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 6.641 casos de Covid-19 confirmados e 226 mortes. A região Centro que contabiliza 3.505 infetados e 213 vítimas mortais.

O Alentejo regista neste momento 220 casos positivos do novo coronavírus e uma morte. E o Algarve 342 casos de infeção e 13 mortes.

Os Açores registam 132 casos de Covid-19 e 13 mortes e a Madeira contabiliza 86 casos confirmados e, de acordo com o boletim hoje divulgado, continua sem registo de mortos.

 

Anterior Funcionários de creches privadas em Oliveira do Hospital fazem teste de rastreio à Covid-19
Seguinte Camião da Esperança “é um enorme contributo”  para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Região

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Região

IP3 cortado em Tondela devido a acidente

O despiste de uma viatura ligeira no IP3, ao início da tarde desta segunda-feira, provocou ferimentos a um homem de 41 anos que teve de ser transportado para o hospital.

Região

Festas do Solstício e Caminhada do Lampião decorrem de 21 a 23 de junho

Os dias que antecedem a data de 21 de junho trazem uma azáfama invulgar à pequena aldeia de Alvoco da Serra, no concelho de Seia, e a cada um dos

Informação

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração …

Região

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Informação

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Sociedade

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Última Hora

Município de Arganil investe mais 165 mil euros na renovação da rede viária do concelho

Estão já em curso as obras de reabilitação do troço de acesso à localidade de Sanguinheda, na freguesia de São Martinho da Cortiça. Esta intervenção marca o arranque da empreitada

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI

O Município de Oliveira do Hospital obteve, na edição de 2017, uma pontuação de 71 por cento, no concurso ECOXXI, tendo vindo a melhorar os resultados de edição para edição,

Informação

Cáritas Diocesana de Coimbra: Campanha “Somos família” já apoiou 22 agregados familiares

São 22 as famílias que foram já adotadas por outras famílias da sociedade civil e que receberam cabazes recheados de bens essenciais no âmbito da campanha “Somos Família”, lançada no

Sociedade

Drogas e armas apreendidas em bairro de Coimbra

Uma operação conjunta da PSP e da PJ, no bairro do Ingote, em Coimbra, culminou esta terça-feira com vários detidos e a apreensão de armas e doses elevadas de droga.