Covid-19: Portugal contabiliza mais três mortes e 111 infetados
28 Julho, 2020 341 visualizações

Covid-19: Portugal contabiliza mais três mortes e 111 infetados

image_pdfimage_print

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais três mortes por Covid-19 e 111 novas infeções, revela o boletim epidemiológico desta terça-feira divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O total de infetados, desde o início da pandemia, é agora de 50.410  e de óbitos de 1.722.

Comparativamente aos dados de ontem, a atualização desta terça-feira representa um aumento de 0,22% nas infeções de  e de 0,17% no número de óbitos.

De registar ainda o número de recuperados, que se situa agora nos 35.626, mais 251 registados nas últimas 24 horas.

À data,  1.596 aguardam resultado laboratorial. Dos infetados, 402 estão internados, 41 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo regista agora  25.617 infeções e 591 mortes. Dos 111 novos casos reportados, 68 concentram-se nesta região, ou seja, cerca de 61%.

O Norte, a região inicialmente mais afetada, tem agora 18.549 casos e 828 óbitos. Segue-se a região Centro que totaliza 4.422 infetados e 252 mortes.

No Alentejo contabilizam-se 697 casos de Covid-19 e 21 mortos desde o início da pandemia. Com 853 casos no total, o Algarve mantém as 15 vítimas mortais.

Nas regiões autónomas, os Açores registam um total de 167 infetados e 15 mortos. Na Madeira, a única região sem óbitos relacionados com a Covid-19, há 105 casos confirmados da doença.

Ontem, o ministro da Administração Interna anunciou, no final de uma reunião com os autarcas dos cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa mais afetados pela Covid-19, que as 19 freguesias iriam deixar de estar em situação de calamidade, passando a vigorar, também nestes municípios, o estado de contingência.

Anterior Lousã: Oito detidos por tráfico de estupefacientes
Seguinte Eptoliva avança com Centro Qualifica em Tábua. Até 2021 serão qualificadas 400 pessoas (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Destaque

Grande incêndio foi há seis meses. “O nosso principal objetivo é que isto nunca mais volte a acontecer”

A constituição da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) foi uma reação imediata à tragédia que, no dia 15 de outubro, se abateu …

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo

Informação

Bombeiros continuam a abastecer água a Arganil, Lousã e Tábua

Os bombeiros continuam a abastecer de água, com recuso a autotanques, as populações dos concelhos de Arganil, da Lousã e de Tábua, no interior norte do distrito de Coimbra.

Última Hora

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

Última Hora

Coimbra entre os sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo, na terça e quarta-feira, devido à agitação marítima, informou hoje o Instituto

Informação

Com as escolas fechadas “os apoios às famílias vão manter-se”

“Os apoios às famílias vão manter-se” com o prolongamento da suspensão das aulas presenciais, confirmou o primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira.

Região

Cáritas Coimbra dissemina SmartWork na Polónia

Nos dias 9 e 10 de maio, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá estar presente na Reunião do Grupo de Ação D4 da Parceira Europeia de Inovação…

Informação

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Educação

Estudantes ameaçam fechar escola de Oliveira do Hospital devido a amianto

Sem ver resolvido o problema de amianto na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, a Associação de Estudantes fez um ultimato ao Governo,…

Informação

Município de Arganil oferece presentes de Natal a crianças do concelho

Com a magia do Natal a fazer-se sentir pelos quatro cantos do concelho, a Câmara Municipal de Arganil fez chegar ao “sapatinho” dos mais novos centenas de fascinantes histórias de

Região

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.