Covid-19: Portugal contabiliza mais 6 mortes e 192 infetados
8 Junho, 2020 527 visualizações

Covid-19: Portugal contabiliza mais 6 mortes e 192 infetados

image_pdfimage_print

Nas últimas 24 horas, morreram seis pessoas em Portugal devido à Covid-19, aumentando o total de óbitos desde o início da pandemia para 1.485. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, registaram-se 192 novos casos de infeção (ontem tinham sido 342), o que faz aumentar para 34.885 o número total de infetados.

Com um aumento de 0,72%, o país regista uma quebra no número de novos casos e, com um aumento de 0,41% do número de vítimas mortais, mantém a tendência de quebra registada nos últimos dias, registando-se hoje mais um óbito face a ontem.

De ontem para hoje, registaram-se mais 161 recuperados, sendo o total de 21.154.

O boletim epidemiológico revela ainda que  estão 366 doentes internados (menos 32 em relação a ontem). Em Unidades de Cuidados Intensivos estão internadas 55 pessoas, menos três face aos dados de ontem.

Por regiões, o Norte continua a ser a zona do país com mais casos de infeção (16.948) e mais mortes associadas à Covid-19 (807). Lisboa e Vale do Tejo contabiliza 13.222 infeções e 403 mortes. Segue-se a região do Centro que regista um total de 3.826 infetados e 244 óbitos devido ao novo coronavírus. O Algarve regista 389 infetados e mantém os 15 óbitos associados à doença. Mantendo a única vítima mortal, o Alentejo regista esta segunda-feira 268 casos de infeção.

Com 142 casos positivos de Covid-19 e 15 mortes, os Açores são a única região que não tem qualquer caso ativo da doença. A região autónoma da Madeira contabiliza os mesmos 90 infetados e nenhuma morte.

 

Anterior Ordem associa-se a cordão humano em defesa do Hospital dos Covões
Seguinte Verbos dos Arguinas: “É uma arte ancestral que queremos enaltecer, homenagear e, sobretudo, não deixar ficar esquecida na geração futura”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Cultura

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida

Destaque

GNR registou 786 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra 

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana de 24 a 30 de setembro, 786 infrações e 84 acidentes, …

Última Hora

Região: Polícia Judiciária deteve um homem suspeito do crime de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, técnico florestal, …

Destaque

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

Região

ADESA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2019

Os presidentes das Câmaras Municipais de Penacova, Pampilhosa da Serra, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, participaram no dia 28 de março na reunião de direção da Associação de

Região

Seia: Onda de assaltos no centro da cidade preocupa população

No início desta semana, na noite de 4 para 5 de junho, verificou-se uma onda de assaltos no centro da cidade de Seia. Pelo menos 12 lojas foram assaltadas.

Informação

Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook

O presidente da Câmara da Figueira da Foz apresentou queixa-crime contra dois autores de comentários considerados injuriosos feitos no Facebook (uma professora aposenta e um colaborador de uma empresa multinacional, ambos residentes no concelho), na sequência da publicação de

Região

Sinistralidade: 17 detenções, 445 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 21 a 27 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Desporto

Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto

O Município de Tábua volta, por mais um ano, a homenagear os atletas do concelho na VI Gala do Desporto.

Destaque

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …