Covid-19: Portugal com 973 mortos e 24.505 infetados
29 Abril, 2020 573 visualizações

Covid-19: Portugal com 973 mortos e 24.505 infetados

image_pdfimage_print

Dados do boletim epidemiológico da pandemia Covid-19 em Portugal indicam, esta quarta-feira, que houve face a ontem mais 25 óbitos (uma variação de 2,6%), totalizando 973, e mais 183 novos casos de infeção (uma variação de 0,75%).

Há, neste momento no país, 24.505 pessoas infetadas pela Covid-19, das quais 980 estão internadas (mais 44 do que ontem) e destas 169 (menos três) em unidades de cuidados intensivos.

Ainda de acordo com os dados da Direção-Geral de Saúde (DGS), 1.470 pessoas já recuperaram da infeção (mais 81) e 3.825 aguardam resultado dos testes realizados à Covid-19.

Por regiões, o Norte continua a ser mais afetado, com um total de 14.702 casos de infeção e 546 óbitos, logo atrás surge a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 5.593 casos e 185 mortes, e a região Centro que apesar de ter menos casos de infeção (3.289) regista, neste momento, mais óbitos (194).

Mais a Sul, a região do Alentejo tem 201 casos confirmados de infeção pela Covid-19 e mantém uma vítima mortal, e o Algarve regista 330 casos e 12 óbitos.

Nas ilhas, os Açores registam 125 casos e 12 óbitos, a Madeira tem menos casos reportados (86) e não regista vítimas.

 

 

 

 

Anterior Oliveira do Hospital assinala Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Seguinte Covid-19: Miranda do Corvo iniciou testes de rastreio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

Destaque

Apoios “não são suficientes” para recuperação de empresas e agricultura em Oliveira do Hospital

À saída da reunião com os empresários afetados pelo incêndio de 15 de outubro, realizada ontem em Oliveira do Hospital, o sentimento é de que…

Informação

Empresa NN Motos retoma laboração depois do grande incêndio do ano passado

A empresa NN Motos, destruída pelo grande incêndio de outubro de 2017, retomou a laboração um ano após a catástrofe.

Nacional

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …

Região

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Informação

Tábua promove VII Tábua de Leituras

O Município de Tábua, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, promove nos dias 1, 2 e 3 de junho, a sétima edição da “Tábua de Leituras”, uma iniciativa que

Última Hora

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Informação

Exposição solidária reverte para vítimas dos incêndios

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até ao final do mês de dezembro, uma exposição de Pintura coletiva de caráter solidário.

Informação

Incêndio em casa de idosas cegas mata uma de três irmãs

Uma idosa de 63 anos morreu, na noite desta quarta-feira, vítima de um incêndio que deflagrou na habitação em que residia, em Covas do Rio, São Pedro do Sul. A

Politica

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Informação

Município de Oliveira do Hospital cria Museu Digital do Património Imaterial

O Município de Oliveira do Hospital aposta no lançamento do projeto “Guardianus – Museu Digital do Património Imaterial”, um espaço digital destinado a salvaguardar o erário civilizacional do concelho.

Região

Castelo Branco: Jovens de 21 e 25 anos morrem em despiste na EN3

Dois jovens, de 21 e 25 anos, morreram na madrugada desta quinta-feira num despiste na Estrada Nacional 3.