Covid-19: Portugal com 451 novos infetados e mais seis mortos nas últimas 24 horas
26 Junho, 2020 493 visualizações

Covid-19: Portugal com 451 novos infetados e mais seis mortos nas últimas 24 horas

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta sexta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.555 pessoas em Portugal e infetou 40.866. São mais seis mortos nas últimas 24 horas – uma variação de 0,39% – e mais 451 infetados, o que reflete uma variação de 1,12%.

Quanto ao número de recuperados, cifra-se hoje nos 26.633. Há um aumento de 251 casos recuperados nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, há 457 pessoas internadas, 67 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a mais afetada pelo novo coronavírus, com 18.106 casos de infeção e 457 mortes registadas. Segue-se o Norte, com 17.441 casos de Covid-19 confirmados e 816 mortes. A região Centro que contabiliza 4.056 infetados e 248 vítimas mortais.

No Alentejo, o número de infetados é de 449 e quatro pessoas morreram com Covid-19, enquanto que no Algarve registam-se 574 casos diagnosticados e 15 mortes.

Os Açores registam 148 casos de Covid-19 e 15 óbitos e a Madeira contabiliza 92 casos confirmados e nenhuma morte até à data.

Recorde-se que, ontem, António Costa avançou que a maior parte do país vai passar de situação de calamidade para alerta, enquanto a Área Metropolitana de Lisboa (AML) passa para situação de contingência (nível intermédio) e 19 freguesias da AML mantêm o estado de calamidade.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 484 mil mortos e infetou mais de 9,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “Centeno no Banco de Portugal é inaceitável, intolerável e miserável”
Seguinte Nelas: Seis pessoas detidas por tráfico de droga. Traficantes forneciam para concelhos de Nelas, Carregal do Sal e Mangualde

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…

Informação

Coimbra: Traficante de droga apanhado com navalhas e um bastão

A PSP deteve, na segunda-feira, no Largo das Ameias, em Coimbra, um homem de 48 anos suspeito dos crimes de tráfico de droga e posse de armas proibidas.

Informação

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

Região

Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary

No próximo dia 6 de maio decorrerá em Oliveira do Hospital o 13.º Encontro de Universidades Seniores Rotary, evento anual organizado no âmbito desta oferta dinamizada pelos clubes rotários portugueses.

Informação

Região: PJ deteve suspeito de homicídio qualificado

O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, na cidade da Guarda, procedeu na última segunda-feira…

Última Hora

Homem morre atropelado por comboio em Montemor-o-Velho

Um homem morreu, esta tarde, atropelado por um comboio junto ao apeadeiro de Formoselha, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de março, dia da Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A

Informação

Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos durante o fim de semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais.

Última Hora

Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29

Um total de 513 pessoas morreu em acidentes rodoviários no ano passado, mais três do que em 2017, registando-se uma subida pelo segundo ano consecutivo do número de mortos. No

Desporto

Equipa de Santo António do Alva vence 1ª eliminatória da Taça da Fundação Inatel

Após o empate na quarta Jornada do Campeonato Distrital, a equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital,venceu a ACR

Informação

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Região

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.