Covid-19: Oliveira do Hospital tem 20 pessoas em vigilância
25 Março, 2020 5266 visualizações

Covid-19: Oliveira do Hospital tem 20 pessoas em vigilância

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital tem 20 pessoas sob vigilância no âmbito da pandemia de Covid-19. Os números foram actualizados há instantes à Rádio Boa Nova pela Delegada de Saúde Pública, Guiomar Sarmento,…

… que adiantou que as duas dezenas de pessoas se encontram sob vigilância e, por isso, em isolamento profilático “porque estiveram em sítios de risco ou em contacto com pessoas suspeitas de terem contraído a doença”.

À Rádio Boa Nova, a responsável pela Saúde Pública do concelho adiantou que do grupo de 20, faz parte um homem que apresenta sintomas gripais, mas que está a ser “devidamente acompanhado” pelo seu médico assistente e está acautelado o seu isolamento, para o caso de se confirmar a Covid-19. Explicou que todo o grupo está “sob vigilância clínica” para o caso de surgirem sintomas.

Até ao momento, segundo a responsável, não se realizaram testes à Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. Refira-se, que ontem, o presidente do Município adiantou que o INEM se iria deslocar ao concelho para realizar testes a quatro casos suspeitos. Situação que não se verificou.

À Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento mostrou-se satisfeita por no concelho ainda não existirem casos positivos e a situação se manter calma. Porém, alertou que a situação se pode alterar rapidamente coma a chegada de pessoas de outros pontos do país e do estrangeiro onde o contágio está numa fase mais avançada. Explica, que por isso, ordenou o isolamento profiláctico dessas pessoas e refere que o próprio Município criou o gabinete de crise , que com os presidentes de Junta e GNR tem estado a controlar a chegada dessas pessoas e o cumprimento do isolamento.

Anterior Incêndio em Vouzela deixa família desalojada
Seguinte Covid-19: Beiras e Serra da Estrela avança para aquisição conjunta de material de proteção

Notícias Relacionadas

Destaque

FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo

Tem hoje início, em Côja, no Parque Verde do Prado, mais uma edição da Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades (FAVA).

Região

CCDRC vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial com Empresas Gazela  

A iniciativa de promoção das empresas Gazela da região Centro, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi distinguida…

Nacional

GNR detém 117 pessoas e apreende 55 toneladas de azeitona

A GNR deteve 117 pessoas e apreendeu 55,53 toneladas de azeitona, numa operação de patrulhamento nas explorações agrícolas, que começou dia 01 de novembro de 2016.

Informação

Magia do Natal espalhou-se pelo Município de Nelas

A Praça do Município, em Nelas, foi o centro de toda a animação, onde foi instalada uma Tenda de Circo que albergou de 6 a 9 de dezembro a edição

Informação

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …

Informação

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Região

202 famílias vítimas dos incêndios já receberam apoio do Governo

A Segurança Social já concedeu 104 mil euros em apoios a 202 famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, de forma a ajudar em gastos relacionados com rendas, fármacos,

Última Hora

Covid-19: Subiu para 60 o número de mortes em Portugal. Há 3.544 infetados

A pandemia da Covid-19 matou em Portugal 60 pessoas até esta quinta-feira, dia 26 de março. De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) há ainda 3.544 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Região

GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade

Região

Mais de 20 concelhos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão continuar acima dos 30

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Informação

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais