Covid-19: Oliveira do Hospital tem 20 pessoas em vigilância
25 Março, 2020 6192 visualizações

Covid-19: Oliveira do Hospital tem 20 pessoas em vigilância

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital tem 20 pessoas sob vigilância no âmbito da pandemia de Covid-19. Os números foram actualizados há instantes à Rádio Boa Nova pela Delegada de Saúde Pública, Guiomar Sarmento,…

… que adiantou que as duas dezenas de pessoas se encontram sob vigilância e, por isso, em isolamento profilático “porque estiveram em sítios de risco ou em contacto com pessoas suspeitas de terem contraído a doença”.

À Rádio Boa Nova, a responsável pela Saúde Pública do concelho adiantou que do grupo de 20, faz parte um homem que apresenta sintomas gripais, mas que está a ser “devidamente acompanhado” pelo seu médico assistente e está acautelado o seu isolamento, para o caso de se confirmar a Covid-19. Explicou que todo o grupo está “sob vigilância clínica” para o caso de surgirem sintomas.

Até ao momento, segundo a responsável, não se realizaram testes à Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. Refira-se, que ontem, o presidente do Município adiantou que o INEM se iria deslocar ao concelho para realizar testes a quatro casos suspeitos. Situação que não se verificou.

À Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento mostrou-se satisfeita por no concelho ainda não existirem casos positivos e a situação se manter calma. Porém, alertou que a situação se pode alterar rapidamente coma a chegada de pessoas de outros pontos do país e do estrangeiro onde o contágio está numa fase mais avançada. Explica, que por isso, ordenou o isolamento profiláctico dessas pessoas e refere que o próprio Município criou o gabinete de crise , que com os presidentes de Junta e GNR tem estado a controlar a chegada dessas pessoas e o cumprimento do isolamento.

Anterior Incêndio em Vouzela deixa família desalojada
Seguinte Covid-19: Beiras e Serra da Estrela avança para aquisição conjunta de material de proteção

Notícias Relacionadas

Sociedade

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Região

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.

Última Hora

Aqua Village Health Resort & SPA é candidato a melhor hotel do mundo

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado em Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, concorre em três categorias nos World Luxury Hotel Awards …

Informação

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

Informação

Oliveira do Hospital com seis casos positivos de Covid-19

O Boletim epidemiológico da Direcção Geral de Saúde divulgado esta segunda-feira, que reporta dados até às últimas 24 horas, dá conta de mais um caso positivo de infeção por Covid-19

Politica

Fernando Tavares Pereira apresentou candidatura à Câmara Municipal de Tábua

Fernando Tavares Pereira entrou oficialmente na corrida à Câmara Municipal de Tábua. Ao final de tarde sábado apresentou a sua candidatura pelo PSD à autarquia com críticas à atuação do

Última Hora

Associação Humanitária dos BVOH cancela cerimónias do 98º aniversário por prevenção ao Covid-19

A Direção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (BVOH) decidiram cancelar as cerimónias comemorativas do 98º aniversário, agendadas para dia 22 de março,

Última Hora

Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos

Um incêndio numa habitação, em Miranda do Corvo, na localidade de Bubau, provocou uma vítima mortal e cinco feridos.

Última Hora

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Informação

Guarda: Incêndio urbano provoca um ferido grave e um ligeiro

Um incêndio numa habitação do concelho da Guarda causou hoje um ferido grave e um ligeiro.

Região

Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 4 a 10 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a