Covid-19: Oliveira do Hospital regista dois casos ativos
1 Junho, 2020 2324 visualizações

Covid-19: Oliveira do Hospital regista dois casos ativos

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital regista apenas dois casos ativos de Covid-19 de um conjunto de 29 pessoas que chegaram a testar positivo à infeção pelo novo coronavírus.

A informação foi avançada esta manhã pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital que adiantou que o balanço é “extremamente positivo”. José Carlos Alexandrino referiu que os casos positivos são “o caso número um”  uma utente do Lar de S. Paio de Gramaços, que ainda se encontra hospitalizada devido a outras patologias  e uma pessoa “relativamente jovem que tem feito testes positivos e está em isolamento”. “Em termos de concelho há um caso positivo”, referiu o autarca.

José Carlos Alexandrino lamenta o óbito da utente de 88 anos do Lar de Santa Ovaia.  Contudo, considera que “as coisas têm corrido bem”, porque todos os outros casos têm tido apenas “sintomas muito ligeiros”. A esta altura, o autarca garante que “não há nenhuma cadeia” ativa.

Esta manhã, José Carlos Alexandrino deixou “uma palavra” à diretora técnica e direção do Centro Social de Santa Ovaia que têm “uma organização muito bem estruturada”. “Se não tivessem, os resultados teriam sido muito piores”, afirmou o autarca oliveirense, que criticou os ataques que se têm verificado nas redes sociais, em particular no “facebook”. “Os ataques são uma vergonha e de pessoas que são idiotas”, considerou.

Anterior Município de Oliveira do Hospital incentiva desporto ao ar livre
Seguinte  Região: Homem suspeito de agredir companheira fica sujeito a pulseira eletrónica

Notícias Relacionadas

Destaque

Empresário oliveirense é uma das vítimas mortais do acidente na A1

Rui Nunes Figueiredo, de 42 anos, empresário natural de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, foi uma das vítimas mortais do acidente que ocorreu, na tarde

Última Hora

Greve de funcionários fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes em protesto contra condições de trabalho, prevista para hoje, a nível nacional, levou ao fecho das escolas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Educação

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Última Hora

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

Desporto

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Região

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país até ao final do ano para prevenir a criminalidade, em particular os furtos,…

Região

Não há Comissão de inquérito de Pedrógão até ao fim do Estado de Emergência

A comissão parlamentar de inquérito sobre a atuação do Governo nos donativos para recuperar as zonas afetadas pelos incêndios…

Educação

AEOH associa-se às comemorações do Dia Nacional de Gastronomia (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) associa-se ao Município de Oliveira do Hospital nas comemorações do Dia Nacional de Gastronomia, neste dia 9 de junho.

Última Hora

Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

O PS foi o partido mais votado nas eleições europeias que se realizaram este domingo, alcançando segundo dados do Ministério da Administração Interna 33,48 por cento dos votos e o

Última Hora

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.