Covid-19: Município de Seia renova estado de alerta até 18 de maio
4 Maio, 2020 660 visualizações

Covid-19: Município de Seia renova estado de alerta até 18 de maio

image_pdfimage_print

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Seia, em reunião extraordinária (por videoconferência) realizada na passada quinta-feira, renovou a situação de alerta de âmbito municipal até ao dia 18 de maio.

Declarado pela primeira vez a 27 de março e prorrogado em 05 de abril, até 30 de abril, e não obstante a situação epidemiológica no concelho de Seia se encontrar no momento estável, contabilizando-se atualmente onze casos no concelho de Seia, a prorrogação do estado de alerta é justificado pela forte possibilidade de um agravamento de número de doentes pelo coronavírus, considerando as medidas de desconfinamento determinadas pelo Governo para as próximas semanas, com o objetivo de realizar uma retoma gradual da normalidade possível.

Assim, sendo previsível que a progressiva abertura das medidas de confinamento originem um aumento do contágio e logo do número de doentes, esta situação irá colocar sobre pressão os serviços de saúde, com eventuais consequências graves em termos de risco para a vida dos doentes com esta patologia, caso venha a ser esgotada a capacidade de resposta dos mesmos.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a declaração da situação de alerta tem a abrangência territorial correspondente ao concelho de Seia e produz efeitos desde as 00h00 do dia 30 de abril de 2020, sendo válida até às 23h59 do dia 18 de maio, sem prejuízo de prorrogação na medida do que a evolução da situação concreta o justificar.

Neste documento encontram-se definidas as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil, com o intuito de organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta.

Anterior Conheça o calendário de levantamento das restrições após Estado de Emergência
Seguinte Serenata da Queima das Fitas de Coimbra realiza-se sem público

Notícias Relacionadas

Informação

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Última Hora

GNR realiza operação policial na Concentração Motard de Góis

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Leiria, vai realizar uma operação policial, de 14 a 18 de agosto, no âmbito da 26ª Concentração Motard de Góis.

Região

GNR identificou suspeito de burla em Tondela

  A GNR anunciou hoje ter identificado um homem, de 20 anos, suspeito de burlar empresas através de compras na Internet, em Tondela.

Informação

ASAE apreende em Águeda 4.500 garrafas de vinho espumante falsificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4.536 garrafas de vinho espumante falsificado, em Águeda, no distrito de Aveiro, tendo o valor total da apreensão ultrapassado os cinco

Última Hora

Câmara de Arganil avança com obras de Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil iniciou, neste mês de julho, as obras de reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Zona Industrial da Relvinha,…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

“Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

No próximo dia 26 de junho acontece uma nova sessão do Ciclo de Conferências Desporto em Debate que tem como tema “Desporto: Ética e Igualdade” …

Informação

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Última Hora

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.

Sociedade

Covid-19: Fase de mitigação entrou hoje em vigor em Portugal

A fase de mitigação da pandemia da Covid-19 entrou hoje em vigor em Portugal, por determinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), envolvendo todo o sistema de saúde, público e privado.

Informação

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Última Hora

Associação pede rapidez para que indemnizações “não demorem uma eternidade”

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal considerou hoje que “é preciso trabalhar rápido”…