Covid-19: Município de Oliveira do Hospital elabora “plano de contingência com os setores que promovem a concentração de pessoas”
5 Março, 2020 2135 visualizações

Covid-19: Município de Oliveira do Hospital elabora “plano de contingência com os setores que promovem a concentração de pessoas”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital decidiu, em reunião realizada na passada terça feira , “elaborar um plano de contingência …

… para os equipamentos e edifícios municipais e em articulação com todos os setores, que no concelho promovem a concentração de pessoas”, informou o vice-presidente.

Em reunião pública do executivo municipal, realizada esta manhã, José Francisco Rolo, que é responsável pelo pelouro da Saúde, referiu que na próxima segunda feira, pelas 14h30, ocorrerá uma segunda reunião de trabalho “com a delegada de saúde, com as escolas, os bombeiros, clubes de futebol, clubes desportivos, juntas de freguesias, associações e coletividades”.

O objetivo, adiantou o responsável, é “articular esforços e haver coordenação das várias ações, obviamente com base nos procedimentos a adoptar, para maximizar os fatores de proteção e minimizar os fatores de risco”.

“Naturalmente, disseminar o máximo de informação qualificada, capaz, evitando o alarmismo e promover todo o tipo de cuidados”, reforçou José Francisco Rolo, notando que está em causa “um trabalho com particular atenção às escolas, espaços de formação, IPSS e locais de espetáculos e iniciativas que concentrem grande quantidade de pessoas. “ Há aqui uma atitude de disseminar informação criteriosa, evitando alarmismos e protegendo as pessoas”, defendeu.

“Estamos a fazer o trabalho, que temos que fazer”, considerou o presidente do Município, José Carlos Alexandrino.

Segundo apurou a Rádio Boa Nova, a direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital deu orientações no sentido de cancelar todas as viagens previstas para o final do 2º período escolar, assim como as viagens de intercâmbio.


Notícia relacionada

Anterior CIM Região de Coimbra suspende presença na BTL
Seguinte Nono caso de coronavírus confirmado em Portugal

Notícias Relacionadas

Região

Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A Águas do Vale do Tejo alertou em comunicado para a possibilidade de se verificarem alguns constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades…

Destaque

Desfiles de Carnaval animaram Nogueira do Cravo, Lagares e Seixo da Beira

Foram três os desfiles que no domingo (dia 26) e em dia de Carnaval (28) animaram o concelho de Oliveira do Hospital. Nogueira do Cravo e Lagares da Beira…

Informação

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Informação

Moimenta da Beira: PJ investiga jovem encontrada morta em casa

Uma mulher de 25 anos foi encontrada na manhã desta quinta-feira sem vida, na casa onde residia, em Moimenta da Beira, confirmou fonte da GNR de Viseu.

Desporto

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Informação

Covid-19:Deu negativo o teste feito a Marcelo Rebelo de Sousa

“Foi negativo o resultado do teste efetuado, ao começo da tarde, ao Presidente da República”,  refere a nota publicada, esta tarde, no site da Presidência. 

Última Hora

País: Bombeiros voluntários passam a ter bonificações de serviço para a reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro ativo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de 15% …

Região

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Região

Região: Recusada indemnização a família do trabalhador que morreu a combater fogo

O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, disse hoje que o Governo se recusa a indemnizar a família do trabalhador da autarquia que morreu …

Última Hora

Município de Tábua avança com saneamento em Sevilha, Vale de Taipa e Babau

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, assinou no dia 4 de agosto, na Associação Recreativa Sevilhense, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 31 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, quase na passagem de ano para 2017, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”,

Região

Primeiro-ministro vem a Oliveira do Hospital apresentar novas equipas de sapadores florestais

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, deslocam-se ao concelho de Oliveira do Hospital na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 14h00, para participarem na