Covid-19: Município de Oliveira do Hospital ativa Plano de Contingência
9 Março, 2020 4872 visualizações

Covid-19: Município de Oliveira do Hospital ativa Plano de Contingência

image_pdfimage_print

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, aprovou na passada sexta-feira, dia 6 de março, o Plano de Contingência – COVID-19.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que o plano visa antecipar e gerir o impacto do atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19, nas diversas valências do Município de Oliveira do Hospital, prevenindo assim a propagação e infeção humana pelo vírus e, em simultâneo, proteger a saúde dos funcionários do Município de Oliveira do Hospital e utentes dos serviços municipais e da comunidade.

Em síntese, o objetivo principal do Plano de Contingência é preparar o Município de Oliveira do Hospital para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença.

Sublinhando que é fundamental “não entrar em alarmismo”, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sublinha que a autarquia oliveirense está preparada para lidar com a situação e apela aos munícipes para adotarem medidas de auto-proteção, tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde.

O Plano de Contingência – COVID-19 pode ser consultado na página de internet do Município de Oliveira do Hospital em https://cm-oliveiradohospital.pt.

Anterior Resultados desportivos do fim-de-semana
Seguinte Música Cruzada: Grupos culturais do concelho reúnem-se para “conceito completamente diferenciador”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Confira os resultados desportivos de fim-de-semana

Neste fim-de-semana ficou fechada a 13ª jornada do Campeonato Nacional, que acabou por ditar uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e um empate à Associação Desportiva

Última Hora

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Região

Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou, ontem, para a possibilidade de se verificarem constrangimentos no abastecimento de água nos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia na sequência

Informação

Câmara de Seia amplia incentivo de natalidade e adoção à vacinação infantil

A Câmara Municipal decidiu ampliar o apoio estipulado no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Adoção do Município de Seia, criado em 2015, adequando os apoios às necessidades presentes, por

Sociedade

Parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital reabre ao público a 8 de maio

O parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, vai reabrir ao público no próximo dia 8 de maio e passará…

Região

Grupo Flagworld reabriu Convento do Desagravo em Vila Pouca da Beira

O Convento do Desagravo reabriu as suas portas, no passado dia 15 de março, sob a Marca Flag Hotel Convento do Desagravo. A unidade posiciona-se…

Opinião

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Última Hora

Covid-19: 33 mortes e 2 362 infetados em Portugal

A pandemia da Covid-19 matou em Portugal 33 pessoas até esta terça-feira, dia 24 de março. De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) há ainda 2362 pessoas

Última Hora

Município de Tábua promove VII Gala do Desporto

A VII Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2018/2019, realiza-se no próximo dia 22 de novembro, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00,

Informação

Páscoa: 87 pessoas detidas, 15 delas infetadas com Covid-19

A GNR e a PSP realizaram, na tarde desta terça-feira, uma conferência de imprensa conjunta sobre o balanço da operação ‘Páscoa em casa’.

Informação

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Informação

GNR descontaminou cerca de  três mil ambulâncias e mais de 100 instalações

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR descontaminou cerca de três mil ambulâncias e mais de 100 instalações , desde o início