Covid-19: Mais uma morte e 417 novos casos em Portugal
18 Junho, 2020 361 visualizações

Covid-19: Mais uma morte e 417 novos casos em Portugal

image_pdfimage_print

O balanço epidemiológico da DGS desta quinta-feira indica que, em Portugal, já morreram 1.524 pessoas por Covid-19. Nas últimas 24 horas há a registar mais uma vítima mortal, o que traduz uma taxa de variação de 0,07%.

Quanto ao número de infetados, há mais 417 (taxa de variação de 1,1%), o que perfaz um total de 38.089 casos desde o início da pandemia.

O número de recuperados é hoje de 24.010, mais 430 do que ontem. Há ainda a salientar que 416 pessoas estão internadas menos 19 (-4,4%), das quais 67 estão em unidades de cuidados intensivo, menos dois (-3%), e 12.139 estão a recuperar em casa.

Na região Norte – a mais fustigada – há um total de 17.208 casos confirmados e 813 mortes. No Centro, há 3.934 infetados e outras 246 pessoas não resistiram à infeção.

A região de Lisboa totaliza 15.971 casos – mais 325 do que ontem, com 433 mortes confirmadas. Quanto ao Alentejo, tem 295 registos de infeção e dois óbitos. O Algarve contabiliza 448 casos, com 15 mortes.

Já nas regiões autónomas, nos Açores surgiram 143 casos e há 15 mortes, enquanto a Madeira tem 90 infetados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 445 mil mortos e infetou mais de 8,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Anterior Conversas com Barriguinhas regressam com sessão ao ar livre no dia 20 de junho (com áudio)
Seguinte Tábua: Suspeito de violação de menor fica em prisão preventiva

Notícias Relacionadas

Última Hora

Fundação INATEL suspende campeonatos. AF Coimbra suspende toda a atividade

A Fundação INATEL, no cumprimento das recomendações emanadas pelas Direção-Geral da Saúde, informa que as suas ações, incluindo os campeonatos desportivos, estão suspensas até dia 3 de abril.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Colisão provoca um ferido ligeiro

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um veículo de mercadorias provocou, esta tarde, um ferido ligeiro.

Sociedade

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Informação

Região: Polícia Judiciária deteve autor de crimes de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática…

Nacional

Estado do tempo melhora a partir de hoje

Depois de o mau tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana, em especial no domingo, prevê-se, a partir do início da tarde de hoje, céu pouco nublado ou limpo,

Informação

Município de Oliveira do Hospital incentiva ampliação de esplanadas com isenção de taxa

O Município de Oliveira do Hospital vai autorizar o aumento das áreas das esplanadas aos estabelecimentos de restauração e bebidas cuja abertura foi aprovada pelo Governo, no âmbito do plano

Informação

Decorrem buscas para encontrar menina desaparecida em Peniche

As buscas para encontrar uma criança de 9 anos que está desaparecida na freguesia da Atouguia da Baleia, concelho de Peniche, Leiria, foram retomadas cerca das 07h00 de hoje, disse

Informação

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa

Politica

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Destaque

Lagarense José Carlos Pinto sagra-se Campeão de Portugal em 800 metros- Pista Coberta

José Carlos Pinto, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira o Hospital, sagrou-se este domingo, Campeão de Portugal em 800 metros- Pista Coberta.

Informação

Dois detidos na Guarda e no Sabugal por posse de várias armas

Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Guarda deteve dois indivíduos por recetação e posse de armas proibidas.

Região

Arganil: Voluntários vão plantar três mil árvores

Cerca de 3 mil árvores vão ser plantadas no sábado na aldeia de xisto de Vila Cova de Alva, em Arganil, numa ação de reflorestação promovida pela Quercus e a