Covid-19: Mais oito mortos e 229 novos casos em Portugal
30 Junho, 2020 316 visualizações

Covid-19: Mais oito mortos e 229 novos casos em Portugal

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta terça-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.576 pessoas em Portugal e infetou 42.141. São mais oito mortos nas últimas 24 horas – uma variação de 0,5% – e mais 229 infetados, ou seja, uma variação de 0,6%. A aguardar resultado estão, neste momento, 1.454 pessoas.

Por região, Lisboa continua a ‘liderar’ com 19.165 casos confirmados e 473 óbitos. Logo atrás, surge a região Norte, com 17.521 casos e 818 vítimas, o Centro com 4.110 casos e 248 mortos, o Algarve com 618 infetados e 15 óbitos, e o Alentejo com 484 casos e 7 vítimas.

Em relação às ilhas, os Açores mantêm-se com 150 casos confirmados de infeção e 15 óbitos, enquanto a Madeira regista ‘apenas’ 93 infetados.

No que diz respeito a internamentos, o número mantém a tendência ascendente, com 491 doentes internados (mais dois do que ontem), dos quais 73 em unidades de Cuidados Intensivos (mais dois). Mas também os recuperados estão a aumentar. São já 27.505 no total, mais 300 em relação a ontem.

De referir que dos 229 novos casos de infeção, reportados esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde, cerca de 82% são na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Anterior Oliveira do Hospital: Colisão frontal provoca dois feridos graves e dois ligeiros (com vídeo)
Seguinte Incêndio em Candosa, concelho de Tábua, mobiliza cerca de 50 bombeiros e dois meios aéreos

Notícias Relacionadas

Educação

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Última Hora

Santa Comba Dão garante cobertura de internet sem fios em todo o concelho

Santa Comba Dão já tem cobertura total de Internet sem fios em todo o concelho, dando assim um grande salto nas suas comunicações digitais. A notícia foi confirmada ao Jornal

Última Hora

Polícia Judiciária deteve um homem suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem pela presumível autoria dos crimes “de abuso sexual de crianças,…

Informação

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Informação

Portugal não arrecadou prémios na edição 2019 do RegioStars em Bruxelas

Apesar de ser o segundo país que mais distinções conseguiu arrecadar nas 12 edições dos prémios da Comissão Europeia, este ano, não se gritou vitória em português.

Desporto

Hóquei em Patins – Definido o calendário do Nacional da III Divisão . Técnico Pedro Dias Mateus regressa ao hóquei do FCOH

  Depois de um interregno, no que toca a orientar equipas de hóquei em patins, tendo inclusivamente na temporada passada estado ao serviço da modalidade mas como Árbitro Estagiário, José

Informação

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Sociedade

Praia fluvial de Alvôco das Várzeas renova galardão de praia com Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas renova, este ano e pelo 6º ano consecutivo, o galardão Bandeira Azul, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Destaque

Número de animais mortos pode chegar aos cinco mil em Oliveira do Hospital

Os primeiros números, após o incêndio de 15 de outubro, apontavam para cerca de três mil animais mortos, a maioria ovinos e caprinos,…

Informação

GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

A primeira semana do novo ano, de 1 a 7 de janeiro, ficou marcada por 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Informação

Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) participa na Bienal Ibérica de Património Cultural – AR&PA. A iniciativa decorre de 13 a 15 de outubro, no centro histórico da

Última Hora

Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos

Na madrugada desta quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas num despiste automóvel em Carvalhais, freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.