Covid-19: Mais duas mortes e 135 novas infeções em Portugal
27 Julho, 2020 315 visualizações

Covid-19: Mais duas mortes e 135 novas infeções em Portugal

image_pdfimage_print

Portugal contabiliza esta segunda-feira 50.299 casos, 1.719 óbitos e 35.375 pessoas recuperadas (mais 158 do que ontem).

Portugal registou mais duas mortes (um aumento de 0,12%) e 135 novas infeções (uma variação de 0,27%) pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados constam do mais recente boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

No total, o nosso país contabiliza 50.299 casos e 1.719 óbitos. Quanto a recuperados são 35.375 – mais 158 do que ontem. Contabilizam-se ainda 414 internados, sendo que, destes, 45 se encontram em Unidades de Cuidados Intensivos.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) é a zona onde há mais infeções confirmadas (25.549), estando ainda contabilizadas um total de 588 vítimas mortais. Na Região Norte há 18.525 casos e 828 mortos, enquanto no Centro estão registados 4.411 infeções e 252 óbitos.

Mais a Sul, no Algarve, há 853 casos e 15 óbitos. Já no Alentejo registam-se 691 infeções e 21 vítimas.

Passando para as Regiões Autónomas, nos Açores existe um total de 165 casos e 15 óbitos e, na Madeira, 105 infeções sem qualquer vítima mortal.

Desde o dia 1 de janeiro de 2020, Portugal já registou um total de 433.461 casos suspeitos.

De recordar que Portugal ultrapassou, este domingo, a barreira dos 50 mil casos confirmados de Covid-19.

Anterior Suspeito de atear três incêndios em Águeda ficou em prisão preventiva
Seguinte Penacova: Escola Profissional Beira Aguieira é Centro QUALIFICA

Notícias Relacionadas

Informação

202 famílias vítimas dos incêndios já receberam apoio do Governo

A Segurança Social já concedeu 104 mil euros em apoios a 202 famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, de forma a ajudar em gastos relacionados com rendas, fármacos,

Informação

Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

O número de habitações permanentes totalmente reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro ascende neste momento a 288, tendo sido já pagos 14,8 milhões

Destaque

Novo Centro Escolar em Oliveira do Hospital: “Estamos a dar um passo decisivo para uma visão estratégica de desenvolvimento”

A construção de um Centro Escolar na cidade de Oliveira do Hospital continua nos planos do atual executivo camarário.

Educação

Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, que hoje se assinala, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão ao encontro dos munícipes e leitores saindo do seu espaço habitual.

Última Hora

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Informação

Nogueira do Cravo: Homem morreu em acidente de motorizada quase a chegar a casa

Um homem de 44 anos morreu, ontem à noite, em Nogueira do Cravo, num acidente de motorizada a cerca de “100 ou 200 metros” da sua habitação.

Destaque

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Informação

Tempo seco no Natal com temperaturas acima da média

O Natal será marcado por tempo seco e temperaturas acima da média no continente e por aguaceiros e trovoadas na Madeira, de acordo com previsões do Instituto Português do Mar

Última Hora

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital lança concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança, uma vez mais, o desafio aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital para a elaboração do “Postal de Natal Digital”,…

Informação

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.

Última Hora

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…