Covid-19: Mais dois casos positivos no Porto. Sobe para oito casos em Portugal
5 Março, 2020 965 visualizações

Covid-19: Mais dois casos positivos no Porto. Sobe para oito casos em Portugal

image_pdfimage_print

Há mais dois casos de infecção de Covid-19 em Portugal. São dois homens na casa dos 40, um esteve no Norte de Itália e o outro foi contaminado por outro paciente e estão internados no Hospital de João no Porto.

A Direção-Geral da Saúde confirmou, esta quarta-feira à noite, mais um caso de infeção por coronavírus em Portugal. Trata-se da primeira mulher infetada no país e do segundo caso na capital do país.

Cinco pacientes estão internados no Hospital de S. João, no Porto, dois no Curry Cabral, em Lisboa, e um em Coimbra.

A Direção-Geral da Saúde recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

Uma equipa de cientistas chineses identificou a estrutura completa da proteína ACE2, que o coronavírus usa para entrar nas células humanas, o que pode facilitar o desenvolvimento de possíveis vacinas. O estudo, publicado na revista científica “Science”, é assinado por investigadores de três instituições da China, país onde o coronavírus, que provoca a doença Covid-19, foi detetado pela primeira vez, no final do ano passado.

O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.200 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 78 países. Mais de 53 mil pessoas recuperaram.

Além dos 3.012 mortos na China Continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos e Filipinas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

Anterior Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa
Seguinte Faleceu antigo autarca de Ervedal da Beira, Filipe Mendes Alexandrino

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Programas

Mário Patrão e Rafael Gomes partilharam benefícios da Acupuntura no arranque da 2ª temporada do programa com o especialista Pedro Vaz

Na Rádio Boa Nova teve início esta manhã a segunda temporada do programa “Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa”…

Informação

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Informação

SIRESP vai colocar 451 antenas até maio

A Rede de Emergência de Comunicações do Estado (SIRESP) vai colocar 451 antenas satélite, a partir de março, nas áreas consideradas de risco de incêndio este ano, anunciou hoje o

Cultura

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Informação

Projeto para Ecovia do Mondego avança

O projeto para a criação da Ecovia do Mondego deu, na passada segunda-feira, em Mortágua, um passo decisivo com a primeira reunião do grupo de trabalho,…

Informação

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Região

Figueira da Foz: Homem mata mulher a tiro

Uma mulher foi morta a tiro, esta manhã, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Última Hora

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Região

Inscrições abertas para as Festas do Concelho de Seia 2019

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço envolvente, de 15 a 18

Última Hora

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio. 13 distritos estão em alerta vermelho

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam esta