Covid-19: Mais de dois mil infetados. Portugal regista 23 mortes
23 Março, 2020 907 visualizações

Covid-19: Mais de dois mil infetados. Portugal regista 23 mortes

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta segunda-feira revela que já morreram em Portugal 23 pessoas com coronavírus. São mais nove em apenas 24 horas.

O número de infetados também subiu, são mais 460 pessoas do que no domingo. Ao todo, foram diagnosticados com o novo coronavírus 2060 pessoas em Portugal.

A autoridade de saúde revelou que nesta altura aguarda-se pelo resultado laboratorial de 1402 testes. O total de casos suspeitos é de 13.674 desde o dia 1 de janeiro.

Entretanto, 14 pessoas já conseguiram recuperar do vírus.

Os dados da DGS mostram que dos 2060 infetados, 201 estão internados. 47 encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos. A grande maioria (1.859) está a recuperar em casa.

Quanto às vítimas mortais, nove morreram na região Norte, cinco na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

Quanto ao número de pessoas infetadas com Covid-19 em Portugal, a região Norte continua a ser a mais atingida com 1007 pacientes, seguida de Lisboa e Vale do Tejo com 737. Na região Centro há 238 infetados, no Algarve 42 e no Alentejo cinco. Quanto às regiões autónomas, estão confirmados 11 casos positivos nos Açores e nove na Madeira.

Recorde-se que o boletim epidemiológico divulgado hoje tem dados dados referentes até às 00h00 de domingo.

Anterior COVID-19: Câmara de Seia associa-se a empresa local na produção de máscaras
Seguinte Covid-19: Oliveira do Hospital continua sem casos positivos. Oito pessoas estão em isolamento profilático

Notícias Relacionadas

Desporto

Thierry Neuville foi o mais rápido no Shakdown

No Shakedown desta manhã, Thierry Neuville foi o mais rápido. O 2º  foi Kris Meeke em Toyota e o 3º Teemu Suninen . Ott Tanak foi 4º e Loeb o 5º. Apenas

Última Hora

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Destaque

ESTGOH recebe 21 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 21 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Educação

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Última Hora

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou cinco anos

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou no dia 10 de junho, o seu 5.º aniversário, momento a que se associaram leitores e utilizadores …

Região

Turismo Centro de Portugal desafia viajantes a enviarem os melhores vídeos da região

O Turismo Centro de Portugal lançou uma nova iniciativa, na qual desafia os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região.

Última Hora

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Informação

Celorico da Beira dá início às Feiras do Queijo Serra da Estrela na região

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a

Região

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Região

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Informação

Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

O Turismo Centro de Portugal e o Turismo de Portugal organizaram, ontem, a sessão de esclarecimento “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades”.

Última Hora

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de