Covid-19: Mais 13 mortos e 418 infetados em Portugal
9 Julho, 2020 545 visualizações

Covid-19: Mais 13 mortos e 418 infetados em Portugal

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico desta quinta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.644 pessoas em Portugal e infetou 45.277.

São mais 13 mortos –  uma variação de 0.8% –  nas últimas 24 horas e mais 418 infetados, uma variação de  0.93%.

De salientar que desde o mês de junho que não se registavam tantos óbitos em Portugal, relacionados com o novo coronavírus.

Já o número de recuperados subiu hoje para 30.049, mais 335 que ontem.

De acordo com o boletim da autoridade de saúde, há neste momento 487 pessoas internadas, 73 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Desde o início da pandemia até hoje registaram-se 17.957 casos de infeção na região Norte e 821 óbitos. Na região Centro, por sua vez, contabilizam-se 4.245 casos positivos e 248 mortos.

Já na região de Lisboa e Vale do Tejo o número de pessoas infetadas com a Covid-19 subiu hoje para 21.584  e o de mortes para 527.

No Alentejo o número de casos é de 262 e registaram-se 18 óbitos. No Algarve o número de infetados pelo novo coronavírus é de 683 e registaram-se, até agora, 15 mortes.

Os Açores registam 151 casos de Covid-19 e 15 mortes e a Madeira contabiliza 90 casos confirmados, sem um único óbito relacionado com a pandemia

Anterior Coimbra: PJ deteve homem pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada
Seguinte GNR com reforço policial para o jogo Tondela-FC Porto

Notícias Relacionadas

Informação

Covid-19: Criada nova linha de SMS para apoiar as vítimas de violência doméstica

Face à situação excecional de saúde pública mundial e à proliferação de casos registados de contágio de COVID-19, e ao decreto de estado de emergência em Portugal, o Governo adotou,

Região

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Casa do Benfica de Arganil realiza trail Trilhos de Arganil

A Secção Desportiva da Casa do Benfica de Arganil, com a ajuda de vários parceiros, vai realizar no próximo dia 3 de março de 2019, a prova de trail Trilhos

Última Hora

Ministério Público está a investigar descarrilamento em Soure

O Ministério Público está a investigar o descarrilamento do comboio Alfa Pendular, em Soure, que na sexta-feira provocou dois mortos,…

Informação

Regras para creches não garantem “risco zero mas minimizam”, garante a Diretora Geral de Saúde

A diretora-geral da Saúde admitiu hoje que as regras descritas na orientação da DGS sobre a reabertura das creches não garantem “risco zero” de contágio, assegurando que “minimizam” a probabilidade

Região

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Última Hora

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém o “sonho” da subida de divisão do FCOH (com vídeo)

Depois de uma época marcada por “contratempos, lesões, castigos e saída de jogadores”, a equipa sénior da Secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conseguiu

Última Hora

Maior eclipse total da Lua ocorre amanhã

A Lua vai estar, amanhã, mergulhada na sombra da Terra, mas Portugal apenas vai apanhar o fenómeno a meio porque a Lua nasce numa altura…

Desporto

Conheça o calendário desportivo. FCOH e ADN jogam última jornada

A época desportiva da Série C do Campeonato Nacional termina este domingo, dia 12 de maio, pelas 17h00, com jogos da 34ª jornada.

Educação

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Informação

Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal

Uma pista de gelo natural, um carrossel parisiense e uma árvore de Natal interativa são os destaques da programação de Natal de Coimbra, que animará a cidade durante cinco semanas.

Sociedade

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.