Covid-19 já custou quase 300 mil Euros ao Município de Oliveira do Hospital. Há mais de um mês que não há casos positivos
30 Junho, 2020 852 visualizações

Covid-19 já custou quase 300 mil Euros ao Município de Oliveira do Hospital. Há mais de um mês que não há casos positivos

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital já gastou 278.529,24 Euros no âmbito da pandemia da Covid-19, nomeadamente na aquisição de equipamentos que distribuiu pelas IPSS…

… e redução das tarifas de águas aos munícipes nos meses de abril e maio.

Os números foram revelados na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital pelo presidente da autarquia que , a propósito da pandemia começou por referir que “há mais de um mês que não temos tido nenhum caso de Covid- 19”, fazendo um a agradecimento a “duas pessoas que têm sido incansáveis: os engenheiros Rui Pina e o José Carlos, coordenadores do gabinete Covid-19”.

José Carlos Alexandrino clarificou que em termos de material que o Município comprou e  distribuiu pelas IPSS , “já gastou 198.567, 34 Euros”. “Mas fez mais. Numa das medidas da redução das tarifas da água, em Abril o montante que o Município na recebeu foi de 40 .098, 43 Euros, em maio foi de 29. 863, 47 Euros  o que dá neste momento, excluindo isenções de feiras, cafés  e espaços públicos (durante três meses), 278. 529, 24 Euros”.

Entre outros apoios assegurados, em tempo de pandemia Covid-19, o autarca oliveirense destacou “o apoio social que foi prestado a 248 famílias e 613 cidadãos, dos quais 188 são crianças e jovens em idade escolar. Isto é preocupante. Tivemos também 132 pessoas idosas em situação de isolamento e sem proteção da rede institucional e familiar. 46 pessoas beneficiaram da ajuda pela primeira vez. Outras, muitas delas já vinham acompanhadas do banco de recursos sociais”. A estas juntam-se ainda outras famílias acompanhadas pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social.

Em reunião da Assembleia Municipal, José Carlos Alexandrino, lamentou a vítima mortal por Covid- 19 “no lar de Santa Ovaia, que até tinha uma boa organização”. E também clarificou: “não podemos pensar que por não termos casos há um mês, não podemos ter um caso amanhã e o presidente continuará a ser igual e o executivo igual e a delegada de saúde igual e nós todos iguais”. Na sexta-feira, o autarca informou até que o presidente da Junta de Freguesia  de Nogueira se encontrava em isolamento, porque umas pessoas de Lisboa estiveram no concelho nos feriados  e um filho do casal deu positivo e avisaram o autarca, que já fez o teste e se encontrava a aguardar pelo resultado.

Anterior Nove concelhos do continente em risco máximo de incêndio
Seguinte Direito de Resposta: João Dinis diz não ter querela com Igreja, mas insiste com existência de "promiscuidade" entre o presidente da Câmara e "alguns párocos" (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Informação

Sinistralidade: 11 detenções, 433 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

País: Mais de 1,3 milhões de portugueses já se vacinaram contra a gripe

Mais de 1,3 milhões de portugueses já se vacinaram contra a gripe, registando-se uma subida em todos os grupos em comparação…

Vídeos

Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Informação

Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Um incêndio florestal, na localidade de Andorinha, na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que teve início pelas 14h05 desta quinta feira está já em

Informação

Câmara de Arganil mantém aposta na gratuitidade do transporte para os alunos do concelho

O Município de Arganil vai continuar a assegurar a gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos, tal como previsto pelo relatório de atividades na área

Região

Região: PJ deteve grupo suspeito de roubo em empresa de confeções

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve cinco homens pela presumível autoria de crime de roubo agravado na forma tentada,…

Informação

Aos 44 anos, Clube de Caça e Pesca será “o clube mais eclético do concelho”

O Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) comemora hoje, 18 de abril, o seu 44º aniversário. José Matias, presidente da direção faz um balanço positivo …

Informação

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, dia 1 de fevereiro, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital entrega 120 mil árvores autóctones para ações de reflorestação

O Município de Oliveira do Hospital anunciou que vai entregar, no próximo mês de novembro, cerca de 120 mil árvores, de espécies autóctones, …

Última Hora

PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro…