COVID-19: Há 13 pessoas em quarentena no concelho de Oliveira do Hospital. Dois casos apresentam sintomas gripais
18 Março, 2020 3652 visualizações

COVID-19: Há 13 pessoas em quarentena no concelho de Oliveira do Hospital. Dois casos apresentam sintomas gripais

image_pdfimage_print

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu esta manhã, em conferência de imprensa, que neste momento há 13 pessoas em quarentena…

devido à pandemia de COVID-19.

José Carlos Alexandrino referiu que a maior preocupação recai sobre dois casos com sintomas gripais, mas sem qualquer febre e “isso são bons sinais”. “Estamos a seguir todos estes casos. Temos falado com a maioria das pessoas através de telefone, e com a senhora Delegada de Saúde e com a colaboração dos bombeiros voluntários”, referiu o autarca.

No dia em que subiu para 642 o número de infetados em Portugal e há registo de uma segunda vítima mortal, o autarca oliveirense considerou que, à semelhança de Ovar, “todos os concelhos deveriam ter a possibilidade de decretar o estado de calamidade pela proximidade que têm”. Na opinião de José Carlos Alexandrino “fizeram muito bem em Ovar”. “Deveria ter sido feito há mais tempo, mas derivado às próprias limitações da lei…”, comentou.

 A participar na conferência de imprensa, Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz, responsável pelo serviço de urgências no concelho, no período nocturno e aos fins de semana e feriados, referiu que até ao momento “não têm surgido casos”. Notou, porém, a grande afluência de pessoas às urgências, alertando que para além da COVID-19 continuam a existir outras doenças que precisam de cuidados médicos. “Não temos tido casos. Têm aparecido ligeiras gripes”, referiu o clínico, notando porém que “as pessoas estão muito mais ativas”, notando-se uma grande afluência às urgências. Álvaro Herdade entende que é preciso “sensibilizar as pessoas”, porque “não podemos deixar de atender as outras pessoas”. “Morre muito mais gente pelas outras patologias. Os outros doentes têm que se vistos na mesma”, alertou o responsável pela FAAD, lamentando que no concelho, o serviço de urgências só funcione no período da noite (durante a semana).

Anterior 642 casos confirmados em Portugal, mais 194 em 24 horas. Regista-se a segunda morte
Seguinte Sinistralidade: 9 detenções, 664 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Câmara de Arganil recupera edifícios Municipais destruídos pelo incêndio

A Casa da Quinta Dr. Urbano, na Benfeita, e os edifícios das antigas escolas primárias de Porto Silvado, na freguesia de Pomares, e de Anceriz, …

Última Hora

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Sociedade

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no

Informação

Sociedade Recreativa Penalvense comemora aniversário com Semana Cultural

No âmbito da comemoração do seu 80º aniversário, a Sociedade Recreativa Penalvense, irá realizar na última semana de dezembro, em Penalva de Alva, um evento alargado dedicado à cultura e

Região

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas

Informação

Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…

Última Hora

Mais sete pessoas detidas por desobediência ao Estado de Emergência

As autoridades detiveram, nas últimas 24 horas, sete pessoas por desobediência ao Estado de Emergência decretado, no âmbito da pandemia da Covid-19.

Última Hora

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Região

Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Uma mulher de 33 anos foi, ontem, encontrada morta junto à Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da diretoria do Centro da Polícia Judiciária, …

Região

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Região

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses.

Informação

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar