COVID-19: Empresas de confeção suspendem laboração em Oliveira do Hospital
20 Março, 2020 6471 visualizações

COVID-19: Empresas de confeção suspendem laboração em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Pelo menos quatro empresas da área têxtil/confeção do concelho de Oliveira do Hospital já decidiram  suspender a laboração devido à pandemia do Covid-19.

No concelho de Oliveira do Hospital não há registo de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e, por esta altura, o grande desafio passa por travar o surto e evitar o contágio que já é mundial. Por esse motivo, o presidente do Município de Oliveira do Hospital agradeceu esta manhã, na Rádio Boa Nova, aos empresários do setor das confeções, que emprega centenas de pessoas, que já encerraram as suas unidades ou mostraram disponibilidade para o fazer.

“Quero agradecer a disponibilidade que tiveram pela sensibilização que fiz em relação ao fecho das próprias indústrias têxteis que têm muitas pessoas e que poderiam ser alvos fáceis do vírus”, referiu José Carlos Alexandrino. “Os empresários estão a acabar algumas encomendas e vão fechar. Os empresários foram sensíveis porque a vida dos seus funcionários era mais importante do que qualquer outra atitude”, acrescentou o autarca, notando ter a confirmação de encerramento de quatro empresas, não tendo conseguido contactar com os responsáveis de uma quinta empresa, mas que o deveria conseguir durante o dia de hoje. Em causa está “um número bastante considerável de funcionárias”, que segundo o autarca “apresentavam alguma intranquilidade” devido ao evoluir da pandemia.

José Carlos Alexandrino referiu-se ainda à empresa Acorfato, com instalações em Vila Nova de Oliveirinha (Tábua), cujos proprietários são da Bobadela e que conta com cerca de 80 por cento de trabalhadores de Oliveira do Hospital, que também já fechou.

“Tenho vindo numa defesa intransigente para que este temporal passe”, referiu no dia em que também tornou pública a medida determinada em conjunto com a Delegada de Saúde, Guiomar Sarmento, que obriga a todos os cidadãos que regressem ao concelho vindos do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário do país permaneçam e isolamento profilático durante 14 dias contar do dia da sua chegada.

Anterior Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve
Seguinte COVID-19: Oliveira do Hospital vai higienizar espaços públicos onde “há maior ajuntamento de pessoas”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 24 de fevereiro, pelas 15h00, a 23ª jornada da Série C do Campeonato

Informação

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Última Hora

Cooperativa da Beira Central aposta em supermercado renovado para continuar a atrair clientes

O supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central em Oliveira do Hospital reabriu na sexta feira, dia 10, num espaço renovado.

Região

Oliveira do Hospital aprova Plano Operacional Municipal contra incêndios

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) de Oliveira do Hospital aprovou, ontem por unanimidade, o Plano Operacional Municipal 2019 (POM), …

Última Hora

Governo admite dar mais tempo e dinheiro a autarcas para limpar a floresta

O Governo ameaçou cortar as verbas aos municípios que não garantam a criação de faixas de segurança até ao final de maio, mas o secretário de Estado das Autarquias Locais

Informação

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Última Hora

Feira de Santo André realiza-se no dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

No próximo domingo, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, também conhecida como a Feira das Nozes,…

Informação

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Informação

Cerca de 50 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Sandra Silva

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Sandra Silva.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 31 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Penacova: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017

No Município de Penacova encontram-se em fase final de execução os trabalhos de reabilitação das infraestruturas afetadas…