Covid-19: Dgeste aconselha “ponderação” nas visitas de estudo
27 Fevereiro, 2020 725 visualizações

Covid-19: Dgeste aconselha “ponderação” nas visitas de estudo

image_pdfimage_print

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Dgeste) emitiu uma nota a aconselhar ponderação nas visitas de estudo a países estrangeiros.

Na mesma linha, António Costa disse que “nas férias da Páscoa, talvez fosse recomendável evitar-se viagens para zonas onde já se verificou haver casos”.

Face às notícias sobre a propagação do vírus Covid- 19 (coronavirus) e apesar de não haver ainda por parte das autoridades de saúde restrições de deslocação para fora do país, a Dgeste “aconselha a ponderação sobre a oportunidade e conveniência de se realizarem visitas de estudo e outras deslocações ao estrangeiro, em particular a países ou a zonas com maior incidência de casos de infeção”.

Esta quinta-feira, em declarações aos jornalistas sobre o Covid-19, o primeiro-ministro disse que, neste momento em que não há qualquer caso positivo confirmado em Portugal, não se justifica, por exemplo, encerrar escolas.

No entanto, e apesar de não existir, para já a necessidade de fechar fronteiras, António Costa lembrou as palavras do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, para desaconselhar as viagens de finalistas, frequentes nesta altura do ano, para países afetados pelo novo coronavírus.

“Nas férias da Páscoa, talvez fosse recomendável evitar-se viagens para zonas onde já se verificou haver casos ou para o estrangeiro”, disse.

Portugal continua sem qualquer caso confirmado de infeção por coronavírus, estando, nesta fase, sete casos suspeitos em análise. A nível global, o número de mortos aproxima-se dos três mil. Neste momento, o número de casos cresce na Europa, sendo Itália o país a registar maior número de infetados (perto de 400) e de vítimas mortais (12) em solo europeu.

Anterior Penacova: Município instala 400 armadilhas para Vespa Velutina
Seguinte Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Notícias Relacionadas

Última Hora

Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carlos Cardoso, com funções de gestão e manutenção da rede interna da BLC3 e equipamentos adjacentes.

Informação

Acidente sem feridos na Catraia de S. Paio

Um acidente ocorrido esta manhã, pelas 09h00, entre duas viaturas ligeiras não causou feridos. A colisão verificou-se na Catraia de S. Paio, na principal via de acesso…

Última Hora

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Região

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Última Hora

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Informação

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Região

Tondela: Jovem morre afogado em praia fluvial

Um jovem de 25 anos morreu afogado numa praia fluvial em Sangemil, no concelho de Tondela, ao final da tarde de ontem.

Informação

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Destaque

Acidente com duas viaturas causou três feridos em Gavinhos de Cima

Um acidente ocorrido cerca das 12h00 em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital, envolvendo duas viaturas, causou três feridos ligeiros.

Informação

Covid-19: Mais de dois mil infetados. Portugal regista 23 mortes

O boletim epidemiológico desta segunda-feira revela que já morreram em Portugal 23 pessoas com coronavírus. São mais nove em apenas 24 horas.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva

Última Hora

PJ deteve seis pessoas em operação de combate ao tráfico em bairro de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na manhã de hoje seis pessoas numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Bairro do Ingote, em Coimbra.