COVID-19: Detidas 84 pessoas por crime de desobediência em Estado de Emergência
1 Abril, 2020 620 visualizações

COVID-19: Detidas 84 pessoas por crime de desobediência em Estado de Emergência

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública procederam à detenção de 84 pessoas por crime de desobediência, …

… designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, no decorrer do Estado de Emergência em vigor desde as 00h00 de 22 de março.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Ministério da Administração Interna (MAI) informa que o conjunto das 84 detenções é o resultado até às 18h de ontem, 31 de março.

“No mesmo período, foram encerrados 1.600 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas”, acrescenta o MAI.

Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, “insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência”.

Anterior Associação de Futebol de Coimbra cancela todos os campeonatos de formação da atual época desportiva
Seguinte Arte e Artistas em tempo de COVID-19

Notícias Relacionadas

Última Hora

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Rui Pereira

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Rui Pereira.

Informação

Ensinar é Voar: Sessão de reflexão realiza-se dia 23 na Biblioteca Municipal

No próximo dia 23 de novembro, pelas 10h00, decorre na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital uma sessão de reflexão…

Informação

Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Coimbra considera “inadmissível” o incumprimento do Ministério da Saúde para com as corporações do distrito,…

Última Hora

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

Programas

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Informação

GNR atropelado por condutor que desrespeitou ordens em Albergaria-a-Velha

Um militar da GNR foi, hoje, atropelado por um veículo cujo condutor desobedeceu a ordens que impediam o seu acesso a uma das zonas…

Última Hora

PJ deteve casal suspeito de escravizar cidadão estrangeiro em Viseu

A PJ anunciou hoje a detenção, através da Diretoria do Centro,  de um homem e uma mulher pela presumível prática de um crime de tráfico de pessoas para fins de

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

HUC vão ter silo-auto com 1200 lugares

A construção de um silo-auto de quatro pisos destinado a estacionamento no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) é a maior novidade do projeto de intervenção…

Sociedade

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Última Hora

CIM Região de Coimbra parceira de programa premiado pela Organização Mundial do Turismo

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é parceira institucional da iniciativa “Push4Tourism”, integrada no programa Tourism Creative Factory da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo,…