Covid-19: Declarado estado de calamidade pública em Ovar
17 Março, 2020 717 visualizações

Covid-19: Declarado estado de calamidade pública em Ovar

image_pdfimage_print

O Governo prepara-se para declarar, ainda esta terça-feira, o estado de calamidade pública, especificamente para o concelho de Ovar, adianta o JN na sua edição online.

A declaração pressupõe a criação de um perímetro com controlo de entradas e saídas na área geográfica do município e quarentena abrangendo toda a população. Os casos confirmados de novo coronavírus duplicaram em 24 horas e há famílias inteiras afetadas.

A Câmara Municipal de Ovar já divulgou, no Facebook, o documento da Administração Regional de Saúde do Centro, em que se determina o “encerramento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais, como a limitação de movimentação, de pessoas, de e para o concelho de Ovar”.

O município já tinha declarado emergência pública, devido ao elevado número de casos.

Há quatro dias, a Câmara Municipal fechou todos os serviços municipais, incluindo o Mercado, e o autarca Salvador Malheiro fez um apelo nas redes sociais: “A situação está muito complicada em Ovar. Por favor cancelem o que puderem e tentem ficar em casa”.

“Até ontem tínhamos dois casos confirmados, uma jovem de 17 anos e a mãe. Entretanto, foi confirmado um caso na USF S. João de Ovar e foram feitos testes a todos os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde”, esclareceu na altura o presidente da Câmara, Salvador Malheiro, que adiantava que “sete deram positivo”. “Não são sete quaisquer, são profissionais de saúde, que contactaram com imensa gente nos dias anteriores”, diz.

Anterior Morreu o músico Pedro Barroso
Seguinte Artistas unem-se em iniciativa inédita em Portugal para sensibilizar a população a ficar em casa

Notícias Relacionadas

Destaque

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida

Última Hora

Região: Colisão na EN2 faz uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão ocorrida ao início de manhã de hoje, entre dois veículos ligeiros e um pesado, …

Destaque

Alexandrino está preocupado vandalismo e solicita à GNR “vigilância mais eficaz”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino mostrou-se hoje preocupado com os recentes atos de vandalismo…

Informação

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Informação

Acidente provoca um morto e um ferido em Lamego

Uma colisão entre duas viaturas ocorrida hoje em Lamego provocou um morto e um ferido ligeiro, disse fonte do Comando Distrital…

Região

Região: Mulher detida por violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve uma mulher de 46 anos pelo crime de violência doméstica.

Informação

Município de Seia confirma dois casos de COVID-19 e declara estado de alerta

A Câmara Municipal confirmou, hoje, a existência de dois casos de infeção por Covid-19, e determinou a “Situação de Alerta de Âmbito Municipal”…

Região

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

Educação

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Última Hora

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em

Informação

GNR realiza operação “Duas ou quatro rodas, há espaço para todos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), assim como a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), promovem, a partir de hoje e até ao dia

Região

Cáritas Diocesana de Coimbra promove peditório de 12 a 15 de março

À semelhança de anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai sair à rua para promover o Peditório Público Cáritas, que este ano se realiza de 12 a 15 de