Covid-19: Centro Escolar de Tábua convertido em Centro de Acolhimento Temporário
3 Abril, 2020 588 visualizações

Covid-19: Centro Escolar de Tábua convertido em Centro de Acolhimento Temporário

image_pdfimage_print

O Município de Tábua converteu o Centro Escolar de Tábua num Centro de Acolhimento Temporário, que se destina a eventuais necessidades de alojamento temporário no âmbito da pandemia de covid-19, nomeadamente no que respeita ao acolhimento de utentes de IPSS’s, em caso de desinfeção das mesmas.

Segundo o Município, o Centro de Acolhimento Temporário tem ao dispor cerca de 50 camas, refeitório, balneários e diversas salas de apoio.

Esta manhã as salas foram equipadas com 50 colchões, gentilmente cedidos pelo Grupo Aquinos, e roupas de cama.

De salientar que a Autarquia tem também outros espaços reservados para evacuações e pernoita de pessoal especializado que possa ser ativado para o Concelho, nomeadamente o Pavilhão Multiusos de Tábua, a Sala Municipal de Desporto de Candosa, a sede da Associação Tábua XXI e as instalações da sede dos Escuteiros de Midões.

 

Anterior Associação de Jovens de Lagares da Beira presta auxílio à população de risco face ao Covid-19
Seguinte Acompanhe as celebrações da Semana Santa através da Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Informação

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Sociedade

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,

Informação

Região:  Autoridades procuram mulher desaparecida

Os bombeiros de Tabuaço e de Resende e a GNR estão a efetuar buscas para tentar encontrar uma mulher que está desaparecida em Tabuaço.

Vídeos

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Sociedade

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Última Hora

Covid-19: Declarado estado de calamidade pública em Ovar

O Governo prepara-se para declarar, ainda esta terça-feira, o estado de calamidade pública, especificamente para o concelho de Ovar, adianta o JN na sua edição online.

Informação

Deslizamento de terras obriga ao corte da EM 514 em Oliveira do Hospital

Um deslizamento de terras obrigou ao início da tarde de hoje ao corte da Estrada Municipal 514, no troço entre o cruzamento para Penalva de Alva…

Informação

Góis acolhe cinco refugiados sírios oriundos de Alepo

O município de Góis acolheu hoje cinco refugiados sírios de etnia curda e “está empenhado” na sua integração.

Informação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.

Última Hora

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…

Sociedade

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Última Hora

Município de Penacova e Câmara Municipal de Nova Friburgo (Brasil) estreitam relações

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, e o Presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Rio de Janeiro), Alexandre Cruz, assinaram  uma Carta de Intenções que prevê