Covid-19 causou 1074 mortes e 25 702 infetados
5 Maio, 2020 668 visualizações

Covid-19 causou 1074 mortes e 25 702 infetados

image_pdfimage_print

O boletim epidemiológico de hoje  revela que o novo coronavírus já matou 1074 pessoas em Portugal e infetou 25.702. São mais 11 mortos – uma variação de 1.03% – em 24 horas e 178 infetados, ou seja, uma variação de 0.70%.

Os recuperados são 1.743, de acordo com o boletim da autoridade de saúde, que informa ainda que há 818 pessoas internadas, 134 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Aguardam resultado laboratorial 2.671 pessoas, estando, nesta altura, 25. 066 pessoas em contacto e vigilância pelas autoridades de saúde.

Das 11 mortes nas últimas 24 horas, sete registaram-se em pessoas acima dos 80 anos. Todavia, o grande ponto do Boletim passa pela primeira morte de um homem na faixa entre os 20 e os 29 anos, a vítima mais nova no país por Covid-19.

A nível de regiões, e ao contrário do que costuma ser habitual nestas últimas semanas, Lisboa e Vale do Tejo teve mais mortes nas últimas 24 horas (cinco, num total de 223) do que o Norte (quatro, num total de 613). Nota ainda para mais duas vítimas no Centro, que ontem não tinha registado qualquer óbito (total de 211).

Anterior Penacova disponibiliza 82 tablets e 52 hotspots a alunos
Seguinte Intervenção na estrada entre Arganil e Côja já arrancou

Notícias Relacionadas

Informação

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Última Hora

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Região

Casal detido em Góis na posse de mais de 1 400 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve no dia 8 de agosto uma casal de 48 e 38 anos,…

Última Hora

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Num ápice, este vírus obrigou a questionar tudo e faz parecer que tudo pode desmoronar”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, no vírus Covid-19, mais conhecido por Coronavírus.

Informação

Alexandrino apela à reciclagem no dia em que inaugura “Compostor Comunitário”. Promete aplicar coimas a quem deposite resíduos em matas (com vídeo)

A população de Oliveira do Hospital dispõe, desde hoje, Dia Mundial do Ambiente, de um compostor comunitário que possibilita a transformação das aparas domésticas em fertilizante. 

Educação

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.

Última Hora

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Educação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Destaque

Município de Oliveira do Hospital investe em 16 ilhas ecológicas para “ambiente urbano mais qualificado”

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à instalação de 16 ilhas ecológicas em várias freguesias, com um investimento de 433 754 euros “num ambiente urbano mais qualificado e em

Informação

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro