COVID-19: Camião da Esperança detetou um caso positivo em 210 testes realizados em Oliveira do Hospital
8 Maio, 2020 4506 visualizações

COVID-19: Camião da Esperança detetou um caso positivo em 210 testes realizados em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Dos 210 testes à Covid-19 realizados em Oliveira do Hospital a profissionais “mais expostos” , pela equipa do “Camião da Esperança”, apenas um deu resultado positivo à infeção pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pela Delegada de Saúde Pública de Oliveira do Hospital, Guiomar Sarmento, que considerou estar diante de um “resultado muito bom”. A responsável pela Saúde Pública no concelho oliveirense admitiu que no atual cenário de pandemia estava “muito preocupada” com o que seria o resultado dos testes realizados aos 210 profissionais que estão mais susceptíveis ao possível contágio do vírus, nomeadamente profissionais do Centro de Saúde, Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, corporações dos Bombeiros Voluntários Oliveira do Hospital e Lagares da Beira, da GNR e outros elementos da Proteção Civil Municipal.

Relativamente à pessoa que testou positivo à infeção por Covid-19, a Delegada de Saúde referiu apenas que não se trata de um profissional de saúde. “A população pode estar sossegada e recorrer sem problema ao Centro de Saúde e ao hospital da FAAD porque nenhum profissional testou positivo”, referiu. Adiantou que o caso positivo é “assintomático” e já está “isolado e a ser tratado”. “A família também já se encontra em isolamento profilático”, informou.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento fez ainda uma atualização dos casos de Covid-19 no concelho. Até esta sexta-feira, 8 de maio, a responsável regista “11 casos recuperados, três casos positivos internados (contraíram a doença em unidade hospitalar) e dois casos positivos em domicílio (inclui o caso sinalizado pelo Camião da Esperança). “Dentro do concelho só temos dois casos positivos”, referiu a responsável.

Ainda que agradada com o reduzido número de casos no concelho, Guiomar Sarmento refere que não está tranquila porque a “pandemia não acabou”. “As pessoas não devem estar à vontade”. Insiste, por isso, para que “não saiam de casa sem máscara, lavem muitas vezes as mãos, tenham muita atenção aos teclados dos computadores, aos multibancos, às maçanetas das portas e corrimões”.

Notícia relacionada

 

Anterior Seia: PJ deteve homem suspeito de tentativa de quatro homicídios
Seguinte Músico oliveirense Luís Oliveira lança o seu terceiro trabalho discográfico pela internet

Notícias Relacionadas

Região

Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas.

Última Hora

Semana arranca com calor

Nesta segunda-feira, as temperaturas podem chegar aos 30 graus no território continental. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira…

Região

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Destaque

Banda “Sob Pressão” afirma-se em Oliveira do Hospital e na região

Ontem, dia 25 de julho, cumpriu-se a sexta noite da EXPOH com um grande espectáculo do grupo “Wet Bed Gang” que atraiu muitos jovens e famílias  ao certame e fez

Informação

ESTGOH suspende aulas para “prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque há alunos de muitas áreas do país”

A Escola Superior Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) decidiu suspender as aulas, pelo período de duas semanas, como medida de contenção preventiva face ao Covid-19.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de dezembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Última Hora

A previsão é de chuva  e as temperaturas continuam a descer

A previsão para hoje é de chuva e há a possibilidade de trovoada e queda de granizo, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional

GNR intensifica patrulhamento nas zonas de veraneio

A GNR vai intensificar a partir desta sexta-feira e até domingo o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias, sobretudo nos percursos de e para os locais de

Nacional

ASAE apreendeu cerca de 400 artigos de carnaval

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 400 artigos de Carnaval, designadamente disfarces de adulto e criança,…

Última Hora

Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 17 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio

Os meteorologistas apontam para uma descida da temperatura mínima esta sexta-feira, um quadro que se vai estender até amanhã. Para hoje ainda é esperada queda de neve.

Sociedade

Depois de celebrar Missa Nova em Nogueira do Cravo, novo sacerdote assume paróquias do alto concelho de Arganil (com áudio)

O jovem Daniel Rodrigues partilhou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, o “misto de alegria e de apreensão” que sentiu quando, no dia 25 de junho, …