Covid-19: Autoridades detiveram 20 pessoas por crime de desobediência
15 Maio, 2020 507 visualizações

Covid-19: Autoridades detiveram 20 pessoas por crime de desobediência

image_pdfimage_print

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou, hoje, que desde que entrou em vigor o estado de calamidade no país, …

… a PSP e a GNR detiveram 20 pessoas por crime de desobediência.

Destas duas dezenas de detenções, 14 foram levadas a cabo por “desobediência à obrigação de confinamento”, duas por “desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos”, uma “por desobediência às regras de funcionamento do comércio a retalho” e três por “resistência ou coação”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a tutela revela também que, até ao final do dia de ontem, foram aplicadas “60 coimas por incumprimento do uso obrigatório de máscaras ou viseiras” em transportes públicos, sendo que estas multas podem ir dos 120 aos 350 euros.

Ainda segundo o ministério liderado por Eduardo Cabrita, foram também “detetadas 1.698 situações de incumprimento do uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços”.

Durante o mesmo período, as autoridades encerraram “262 estabelecimentos” e suspenderam “51 atividades por incumprimento das normas definidas”.

Enaltecendo a “adesão generalizada dos portugueses às medidas impostas”, o MAI reitera “o apelo ao escrupuloso cumprimento dessas orientações”.

Anterior EPTOLIVA prepara regresso às aulas presenciais com clima de confiança
Seguinte “O número de animais abandonados supera o número de adoções”

Notícias Relacionadas

Destaque

Daniel Bulhões é o novo presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH

Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) tomaram posse ontem, dia 11 de abril, onde Daniel Bulhões

Destaque

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Região

Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Região

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos

Última Hora

Carnaval do Agrupamento de Escolas já é um “evento marca” de Oliveira do Hospital

É já amanhã, dia 24 de fevereiro, pelas 11h00, que se realiza o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Educação

Ensinar é Voar: Sessão de reflexão realiza-se dia 23 na Biblioteca Municipal

No próximo dia 23 de novembro, pelas 10h00, decorre na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital uma sessão de reflexão…

Última Hora

Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo domingo, dia 18 de novembro, o XV Encontro de Tunas, a partir das 14h30.

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

Disputa-se, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.

Informação

Município de Oliveira do Hospital conta com “equipa de resposta rápida” e já dispõe de “espaços de acolhimento” 

Face à pandemia que afeta o país e o mundo, o Covid-19, o Município de Oliveira do Hospital criou uma “equipa de resposta rápida” para apoiar os oliveirenses.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ A Ministra da Saúde vem ao interior e ninguém lhe dá cabo da saúde… De seguida, estes homens vão a Lisboa pedir-lhe ajuda pela nossa saúde. Haja saúde e paciência!”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  no estado da Saúde no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Pastor detido em Gouveia por suspeita de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Gouveia, identificou e deteve, na passada terça-feira, …