Covid-19: Ativado Plano Nacional de Emergência de Proteção civil
24 Março, 2020 935 visualizações

Covid-19: Ativado Plano Nacional de Emergência de Proteção civil

image_pdfimage_print

O plano nacional de emergência de proteção civil foi hoje ativado em Portugal devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Este plano foi aprovado na reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil, que decorreu hoje de manhã na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, e foi presidida pela secretária de Estado.

“Foi ontem [segunda-feira] solicitado a Autoridade Nacional a avaliação sobre a pertinência do plano conforme decorre daquilo que são as determinações constantes no estado de emergência. A Autoridade fez essa avaliação e propôs a ativação do plano”, disse Patrícia Gaspar.

A secretária de Estado precisou que o plano nacional de emergência de proteção civil “está ativo neste momento”.

Anterior Covid-19: 33 mortes e 2 362 infetados em Portugal
Seguinte Quem regressar a Oliveira do Hospital e não cumprir quarentena “será identificado para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino

Notícias Relacionadas

Última Hora

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Informação

Via Sacra e visita Pascal com oferta de “medicamento” são momentos altos da Semana Santa em Oliveira do Hospital

  Oliveira do Hospital está a comemorar a Semana Santa. Um dos momento altos das celebrações acontece amanhã, sexta feira santa, com a realização “ao vivo” da Via Sacra com

Última Hora

GNR identificou quatro suspeitos de fogo florestal

A GNR anunciou, hoje, ter identificado um homem e três mulheres por suspeita da prática de crimes de incêndio florestal, nos concelhos de Tabuaço e de Penedono, no distrito de

Última Hora

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada

Informação

Coimbra: Acidente no IC2 provoca dois feridos graves

Um carro despistou-se, ao início desta tarde, no IC2 no sentido sul-norte antes da saída para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

Última Hora

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.

Cultura

Município de Oliveira do Hospital cria Museu Digital do Património Imaterial

O Município de Oliveira do Hospital aposta no lançamento do projeto “Guardianus – Museu Digital do Património Imaterial”, um espaço digital destinado a salvaguardar o erário civilizacional do concelho.

Última Hora

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Destaque

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Informação

Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Os resultados definitivos da atividade turística em 2017, publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de

Nacional

Mais de 33 toneladas de pinhas apreendidas em todo o país

Desde o dia 1 de novembro que os militares da GNR do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente levaram a cabo, em todo o território nacional, …

Opinião

Opinião: As intervenções e as ironias do “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Num olhar para aquilo que foi o programa “Prós e Contras” da RTP1, realizado ontem à ontem, na BLC3,  Vítor Neves não hesita em dar “nota positiva” …