Covid-19: Acionado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil
24 Março, 2020 640 visualizações

Covid-19: Acionado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil

image_pdfimage_print

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra aprovou, por unanimidade, o acionamento do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, a partir das 19h00 de ontem, 23 de março, com a finalidade…

… de garantir uma resposta articulada e coordenada à epidemia do novo Coronavírus.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Comissão Distrital da Proteção Civil de Coimbra, presidida por José Carlos Alexandrino refere que “com efeito, a evolução epidemiológica da COVID19 no distrito, a incerteza e o desconhecimento do fenómeno requer, por um lado, um pleno exercício de cidadania ativo e de solidariedade para com o “outro”, mas também de um elevado grau de coordenação política e institucional de todos os agentes de proteção civil e de entidades e organismos que tem especial dever de colaboração”.

Adianta o comunicado que “a cooperação institucional e operacional é assegurada pelo funcionamento permanente da Comissão Distrital de Proteção Civil e do Centro de Coordenação Operacional Distrital”.

Anterior Confirmada primeira morte em Albergaria-a-Velha. É uma mulher de 89 anos
Seguinte Penacova intensifica apoio a pessoas mais frágeis

Notícias Relacionadas

Cultura

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Região

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Região

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

Última Hora

Turismo do Centro marca presença nas principais feiras de férias e viagens

O Turismo Centro de Portugal vai estar presente, com espaços próprios, em três importantes feiras de férias e viagens que irão acontecer nos próximos dias: a Feira das Viagens, a Mundo Abreu e a Roadshow Publituris.

Última Hora

Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, o Município de Oliveira do Hospital lançou a primeira fase do “Inquérito de Opinião”,…

Região

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Cultura

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas,

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento,…

Última Hora

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Sociedade

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.

Sociedade

FAAD promove ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) promove, no próximo dia 16 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, uma ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”.