Covid-19: 948 mortos e 24.322 infetados em Portugal
28 Abril, 2020 590 visualizações

Covid-19: 948 mortos e 24.322 infetados em Portugal

image_pdfimage_print

De acordo com a mais recente atualização dos números relativos à incidência da Covid-19 na população portuguesa há mais 295 pessoas infetadas e mais 20 óbitos do que ontem.

O boletim epidimiológico divulgado, esta terça-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), indica que o surto do novo coronavírus já tirou a vida a 948 pessoas, sendo que há 24.322 casos confirmados de Covid-19 em todo o território português. Nas últimas 24 horas, foram registadas mais 20 vítimas mortais, representando um aumento de 2,16% em relação a ontem, e mais 295 novos casos, um aumento de 1,23% em comparação com segunda-feira.

No que diz respeito ao número de casos recuperados foram contabilizados hoje mais 32, sendo que no total, 1.389 pessoas já superaram o novo coronavírus no país.

A boa notícia prende-se com o número de doentes internados no país, tendo sido registadas menos 59 pessoas nestas condições em relação a ontem. No total, há 936 doentes de Covid-19 internados

Nas Unidades de Cuidados Intensivos encontram-se 172 infetados, menos seis no espaço de um dia.

O Norte do país continua a ser a região mais afetada contando com 14.702 casos e 546 óbitos. De seguida, encontra-se Lisboa e Vale do Tejo que regista 5.593 pacientes e 185 mortes. No Centro foram registadas 3.289 infeções e 194 vítimas mortais. No Algarve, há 330 casos e 12 mortos. E por fim, o Alentejo conta com 201 casos e um óbito.

Nas regiões autónomas, os Açores contam com mais um caso confirmado, 121, e mais uma vítima mortal, 10, do que ontem. A Madeira manteve os mesmos valores de segunda-feira, registando 86 infeções.

 

Anterior Covid-19: Tábua com 33 casos positivos . 27 são na Unidade de Cuidados Continuados
Seguinte Marcelo não vai propor renovação do Estado de Emergência

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos

Última Hora

GNR regista 163 contraordenações por queimas e queimadas em dois meses

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje que foram registadas, nos últimos dois meses, 163 contraordenações por realização de queimas e queimadas, lembrando que existe uma…

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Informação

Incêndio em Góis provocou dois feridos e destruiu vários automóveis

Um incêndio em Góis, nas proximidades do local onde decorria uma concentração de motos, provocou um ferido grave, um ferido ligeiro e destruiu cerca de 13 viaturas, no sábado à

Informação

Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Quedas de árvores e de estruturas devido à intensidade do vento e inundações por dificuldades no escoamento são as principais ocorrências registadas no país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)

Informação

Covid-19: AFC suspende competições distritais de formação nas próximas duas semanas

A Associação de Futebol de Coimbra (AFC) anunciou, na tarde de ontem, a suspensão das competições distritais de futebol e futsal relativas aos escalões de formação, nas próximas duas semanas (entre 14 e 23 de março).

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias carenciadas com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, nesta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Região

2º Encontro Mundial de Festivais de Cinema de Ambiente regressa a Seia

A mesma cidade que há 25 anos acolhe o único Festival de Cinema Ambiental existente em Portugal organiza, este ano, o II Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente

Informação

Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital registou uma enchente nos dois dias do certame. No sábado, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa atraiu muitos

Destaque

“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

O “sonho” da Taça de Portugal terminou, ontem, para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), depois de ter sido derrotado nas grandes penalidades pelo Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos.

Última Hora

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.

Região

PJ da Guarda deteve jovem de 23 anos por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem “fortemente suspeito da prática continuada,…