Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. “Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia
25 Março, 2020 924 visualizações

Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. “Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia

image_pdfimage_print

O último balanço da Direção-Geral da Saúde revela que há mais dez mortos em Portugal, elevando para 43 o número total de vítimas mortais pela Covid-19.  Quase três mil pessoas estão infetadas.

No boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira (25 de março) há registo, nas últimas 24 horas, de quase três mil infetados em Portugal (2995) e 1.591 casos a aguardar resultados.

O número de casos recuperados mantém-se (22), mas as vítimas mortais subiram para 43 no total – mais dez do que ontem. Por região, o Norte regista o maior número de mortos (20, mas seis), seguido por Lisboa e Vale do Tejo (12), o Centro (dez, mais quatro do que ontem), e o Sul que regista, até ao momento, apenas uma vítima mortal.

A região do Alentejo e os arquipélagos da Madeira e Açores são as únicas regiões do país sem vítimas.

De acordo com este boletim da DGS, estão internadas 276 pessoas (mais 73), das quais 61 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).


“Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia, diz secretário de Estado

O secretário de Estado da Saúde revelou que Portugal está prestes a entrar na fase mais crítica da pandemia. O país registou 43 vítimas mortais e quase três mil infetados.

António Sales revelou que Portugal está prestes a entrar na fase de mitigação do Covid-19. O secretário de Estado da Saúde revelou em conferência de imprensa que tem “confiança” no processo de combate à pandemia.

Graça Freitas avança que vai entrar um novo plano a partir da meia-noite, que passará da contenção para a mitigação. “Poderá haver turbulência”, diz a diretora-geral da Saúde, mas garante simultaneamente que as autoridades de saúde estarão prontas para evitar essas alterações bruscas.

“Não há vantagem de mentir numa situação nestas”, acrescentou Graça Freitas, reforçando a ideia de que os números avançados pela Direção-Geral da Saúde dizem respeito às últimas 24 horas. As informações mais recentes, divulgadas regularmente pelas autarquias, são tidas em contas no próximo boletim da autoridade de saúde.

Anterior Mundo: Espanha é já o segundo país do mundo com mais mortos. São já 3.434
Seguinte Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19

Notícias Relacionadas

Informação

Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras

A circulação na Linha da Beira Alta voltou a ser cortada às 08h00 de hoje devido a um novo deslizamento de terras junto ao túnel do Coval, Mortágua, Viseu, onde

Última Hora

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses.

Última Hora

Granfondo Serra da Estrela: À conquista do mítico Alto da Torre

O Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 7 de julho, uma oportunidade para os apaixonados pelo ciclismo de conquistar os 1.993 metros de altitude do mítico Alto da

Última Hora

Subiu para 76 o número de mortes por Covid-19 em Portugal. Há 4 268 infetados

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 3544 para 4268  casos, esta sexta-feira. Há 76 vítimas mortais, mais 16 que ontem.

Região

Covid-19: AFC suspende competições distritais de formação nas próximas duas semanas

A Associação de Futebol de Coimbra (AFC) anunciou, na tarde de ontem, a suspensão das competições distritais de futebol e futsal relativas aos escalões de formação, nas próximas duas semanas (entre 14 e 23 de março).

Sociedade

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Última Hora

Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores estão, hoje,…

Última Hora

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Sociedade

Amanhã, dia 12, é dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 12 de novembro, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital…

Região

13 detenções, 433 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Agrupamento de Escolas sensibiliza para defesa do ambiente com “Festa da Primavera”

Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, entre os dias 3 e 5 de abril a iniciativa AEOH a Florir – Festa da

Nacional

GNR intensifica patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR intensifica, a partir de hoje e até ao dia 02 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação Ano Novo.