Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. “Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia
25 Março, 2020 676 visualizações

Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. “Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia

image_pdfimage_print

O último balanço da Direção-Geral da Saúde revela que há mais dez mortos em Portugal, elevando para 43 o número total de vítimas mortais pela Covid-19.  Quase três mil pessoas estão infetadas.

No boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira (25 de março) há registo, nas últimas 24 horas, de quase três mil infetados em Portugal (2995) e 1.591 casos a aguardar resultados.

O número de casos recuperados mantém-se (22), mas as vítimas mortais subiram para 43 no total – mais dez do que ontem. Por região, o Norte regista o maior número de mortos (20, mas seis), seguido por Lisboa e Vale do Tejo (12), o Centro (dez, mais quatro do que ontem), e o Sul que regista, até ao momento, apenas uma vítima mortal.

A região do Alentejo e os arquipélagos da Madeira e Açores são as únicas regiões do país sem vítimas.

De acordo com este boletim da DGS, estão internadas 276 pessoas (mais 73), das quais 61 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).


“Portugal prestes a entrar na fase mais crítica” da pandemia, diz secretário de Estado

O secretário de Estado da Saúde revelou que Portugal está prestes a entrar na fase mais crítica da pandemia. O país registou 43 vítimas mortais e quase três mil infetados.

António Sales revelou que Portugal está prestes a entrar na fase de mitigação do Covid-19. O secretário de Estado da Saúde revelou em conferência de imprensa que tem “confiança” no processo de combate à pandemia.

Graça Freitas avança que vai entrar um novo plano a partir da meia-noite, que passará da contenção para a mitigação. “Poderá haver turbulência”, diz a diretora-geral da Saúde, mas garante simultaneamente que as autoridades de saúde estarão prontas para evitar essas alterações bruscas.

“Não há vantagem de mentir numa situação nestas”, acrescentou Graça Freitas, reforçando a ideia de que os números avançados pela Direção-Geral da Saúde dizem respeito às últimas 24 horas. As informações mais recentes, divulgadas regularmente pelas autarquias, são tidas em contas no próximo boletim da autoridade de saúde.

Anterior Mundo: Espanha é já o segundo país do mundo com mais mortos. São já 3.434
Seguinte Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Sociedade

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital reabre ao público a 8 de maio

O parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, vai reabrir ao público no próximo dia 8 de maio e passará…

Politica

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Sociedade

Gala Social na ExpOH envolveu todas as entidades da Rede Social

A terceira noite da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público…

Informação

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga

Informação

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Desporto

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Região

CIM da Região de Coimbra promove Expo Empresas e final do concurso intermunicipal em Vila Nova de Poiares

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra realiza no sábado, 25 de maio, a Expo Empresas, Artes e Ofícios, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares, a partir das 10h00,

Última Hora

Região: Prisão preventiva para suspeito de balear homem durante roubo

O suspeito de ter baleado um homem durante um roubo na quarta-feira, em Caria, concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco,…

Informação

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em

Sociedade

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…