Covid-19: 33 mortes e 2 362 infetados em Portugal
24 Março, 2020 595 visualizações

Covid-19: 33 mortes e 2 362 infetados em Portugal

image_pdfimage_print

A pandemia da Covid-19 matou em Portugal 33 pessoas até esta terça-feira, dia 24 de março. De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) há ainda 2362 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O número de óbitos subiu de 23 para 33 em relação ao último balanço da DGS, feito esta segunda-feira.

Já o número de infetados aumentou de 2060 para 2362, mais em 302 relação a ontem, o que representa uma subida de 14,7% no número de infetados.

Quanto aos casos de recuperação bem sucedidos aumentaram de 14 para 22.

A autoridade de saúde revelou que nesta altura aguarda-se pelo resultado laboratorial de 1783 testes. O total de casos suspeitos é de 15.474 desde o dia 1 de janeiro.

Os dados da DGS mostram que dos 2362 infetados, 203 estão internados. 48 encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos. A grande maioria está a recuperar em casa.

O boletim da DGS inclui, esta terça-feira e pela primeira vez, uma distribuição geográfica do número de casos confirmados por concelho. Neste momento, existem casos confirmados em 66 municípios portugueses. O concelho mais afetado é o de Lisboa, com 175 casos, seguido do Porto, com 126, e da Maia, com 104.

Caracterização demográfica dos casos:

Depois de ter avançado com os números, que costumam ser dados primeiramente através do boletim epidemiológico, o governante passou a esclarecer algumas questões.

Quando à operação de repatriar os passageiros que estão no cruzeiro que atracou em Lisboa no domingo, António Sales garantiu que 27 cidadãos – 20 portugueses e sete com autorização de residência – foram testados e lembrou que “um dos portugueses testou positivo e encontra-se no seu domicílio”.

O Secretário de Estado da Saúde adiantou ainda que estão a ser adquiridos 500 ventiladores na China que “chegarão até meados de abril”.

Ao ser questionado pelos jornalistas presentes na conferência de imprensa sobre os testes, o secretário de Estado explicou que foram encomendados 280 mil e que esta semana chegarão mais 80 mil a Portugal e negou que haja racionamento dos testes.

“Às vezes avaliamos os números de perspetivas diferentes, mas estamos todos a falar a mesma linguagem”, assegurou o secretário de Estado, adiantando que “não há racionamento nos testes, há sim racionalização”.

Além isso, garantiu António Lacerda Sales, com a entrada da nova norma, que tem efeitos a partir do dia 26 de março, uma das prioridades passa a ser fazer testes a “doentes em lares e unidades de convalescença”.

Quanto a equipamentos de proteção individual, o secretário de Estado assegurou que está a ser feito “um reforço no mercado”.

Anterior Covid-19: Oliveira do Hospital mantém-se sem casos positivos. INEM vem fazer testes a quatro casos preocupantes
Seguinte Covid-19: Ativado Plano Nacional de Emergência de Proteção civil

Notícias Relacionadas

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Esta sexta feira, 28 de junho, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos…

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Última Hora

Rancho Folclórico Sampaense promove Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove o 39º Festival de Folclore Beira Serra que acontece no próximo fim-de-semana, 12 de 13 de julho, em São Paio de Gramaços.

Informação

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

Informação

Alexandrino admite que situação da ETAR da cidade é “insuportável”, mas assegura que o problema vai ser resolvido

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assegurou à Rádio Boa Nova que está a acompanhar a situação dos maus cheiros da ETAR da cidade,…

Informação

ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de cerca de 1,4 toneladas de queijo curado, num valor total de 11 400 Euros…

Última Hora

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Última Hora

ADI entregou vales de compras e prémios do concurso de Montras de Natal em Oliveira do Hospital

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Tábua: Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve ontem, dia 10 de março, um homem de 59 anos, por tráfico de estupefacientes,

Última Hora

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Região

GNR reforça patrulhamento para umas “férias tranquilas”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar este fim de semana o patrulhamento e apoio em todo o território nacional, com especial atenção nas praias,…

Última Hora

Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene

A Revolução do 25 de abril, que pôs termo à ditadura em Portugal há 45 anos, vai ser celebrada em Seia com um espetáculo musical, na noite de 24 de