Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”
30 Junho, 2016 2646 visualizações

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair cada vez mais jovens.

Desde 2010, o Coral conta com um novo projeto, a Orquestra “Cultus Musicae” e mais recentemente, em setembro do ano passado, viu nascer o grupo de “Pequenos Cantores de Sant’Ana”. Novas realidades que fazem do Coral de Sant’Ana uma importante Associação Cultural que tem levado o nome de Oliveira do Hospital além fronteiras, com participações várias no concelho, na região, país e ilhas, assim como no estrangeiro, com destaque para Espanha, França, Itália, Áustria, Macau, entre outros.

Aos 36 anos, o Coral  que já foi dirigido por Amadeu Tavares e Carlos Lopes é hoje mais rico. O ano de 2010 é referenciado como o ano de viragem, pela criação da orquestra, sob comando do maestro Tiago Seabra. Juntos, grupo coral e orquestra proporcionam “um espetáculo diferente” de que Manuel Fidalgo, presidente da direção há oito anos, se orgulha.

O grupo coral é constituído por 48 elementos a que se junta o organista Carlos Martins. A orquestra reúne três dezenas de músicos, da qual se destaca o quinteto de violinistas. No sábado, o Coral apresenta o grupo de “Pequenos Cantores de Sant’Ana”, atualmente composto por oito meninas com idades entre os 5 e os 13 anos. O objetivo, refere Manuel Fidalgo,  é atrair cada vez mais jovens a este projeto.

Para celebrar todos estes projetos que marcam os 36 anos do Coral de Sant’Ana realiza-se no sábado, dia 2 de julho, o Encontro Internacional de Coros, pelas 21h00 horas, no Parque do Mandanelho com a participação do Coral de Sant’Ana (Oliveira do Hospital), Orquestra “Cultus Musicae” (Oliveira do Hospital), Coral Polifonica Auria Canta (Ourense – Espanha) Coro Polifónico Municipal de Tábua e Choeur de la  Loëze ( Replonges – Mâcon – França).

 

Anterior Banda de Loriga comemora 110º aniversário
Seguinte País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

Notícias Relacionadas

Informação

Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

O recluso acusado de ter matado o companheiro de cela na cadeia de Coimbra foi hoje condenado a 13 anos e seis meses de prisão efetiva pelo Tribunal daquela cidade.

Informação

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Eurodeputado Álvaro Amaro constituído arguido na operação “Rota Final”

O antigo presidente da Câmara  Municipal da Guarda e recém-eleito eurodeputado pelo PSD é um dos cinco arguidos no âmbito da operação “Rota Final”, adiantou fonte policial.

Região

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se

Última Hora

“Há pessoas que são muito marcantes e difíceis de substituir”

Francisco Correia das Neves, ilustre oliveirense, vai a sepultar ao final da tarde de hoje (17h30) para o cemitério velho de Oliveira do Hospital, em jazigo de família.

Informação

5º circuito Municipal de Escolas de Natação em Arganil

Amanhã, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas, a Piscina Municipal de Arganil vai ser palco da 5ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Sociedade

Hoje assinala-se o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos

Hoje, dia 18 de outubro, assinala-se o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, uma das mais graves violações de Direitos Humanos. “O XXI Governo….

Região

Região: Acidente de viação provocou um morto

Um homem de 36 anos morreu, ontem, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 18, em Vila Velha de Ródão, informou o Comando Distrital de

Sociedade

Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Um incêndio destruiu uma habitação em Rapoula, no concelho da Guarda, e provocou um desalojado.

Informação

Mortágua: Explosão em conduta de gás obrigada à retirada de mais de 100 pessoas

Uma conduta de gás rebentou, esta segunda-feira de manhã, na Vidraria de Mortágua localizada na zona industrial de Mortágua, junto à Estrada Nacional 228.

Informação

Medidas de apoio às populações afetadas pelos incêndios de junho entram hoje em vigor

A lei que estabelece as medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de junho na região Centro e de reforço da prevenção e combate foi publicada…

Última Hora

Misericórdia de Galizes iniciou comemorações dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes deu, ontem, início às comemorações dos 350 anos da instituição, fundada em julho de 1668.