Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio
11 Dezembro, 2017 2094 visualizações

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

image_pdfimage_print

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de supermercado …

… com oferta de café e alguns brindes, porém, a atenção maior recai sobre os agricultores associados que “foram muito afetados pela tragédia de 15 de outubro”.

“A cooperativa tem que se redimensionar e pensar a sua atuação em função da tragédia que aqui aconteceu”, defendeu hoje o presidente da direção da Cooperativa, Luís Vaz Pato que não tem dúvidas de que “ agricultura aqui na zona foi alterada”. No âmbito de uma estratégia que está a ser pensada, o engenheiro entende que é preciso “visionar a agricultura sobre outro formato mais associativo, que consiga aglomerar várias parcerias, com a cooperativa a prestar assistência a esses grupos, seja ao nível da produção, seja da comercialização”.

cooperativa2No renovado supermercado, Luís Vaz Pato mostra-se satisfeito pelo movimento que o espaço tem registado. Um balanço positivo transversal às várias áreas de atuação da Cooperativa, entre elas, as lojas agrícolas em Oliveira do Hospital e em Arganil e que no conjunto asseguram 37 postos de trabalho, desde técnicos superiores a balconistas.


Responsável pela gestão da Cooperativa, Maria da Guia faz um balanço positivo do caminho que vem sendo trilhado. “Desde há uns anos, a Cooperativa teve um crescimento resultante da renovação do supermercado e aposta no marketing. A concorrência assim o exigiu”, referiu à Rádio Boa Nova, notando de igual modo o apoio dado aos agricultores nos pós incêndios. “Pena a Cooperativa não poder acudir muito mais”, lamentou, aludindo aos períodos curtos para apresentação das declarações de prejuízos.

Anterior Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital
Seguinte Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

Notícias Relacionadas

Última Hora

AD de Lagares da Beira vive “ponto alto” com inauguração de balneários e bancada do complexo desportivo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira (ADLB) prepara-se para, no próximo domingo, dia 21 de maio, viver um dia grande naqueles que já são os seus 40 anos de

Informação

Oliveira do Hospital pede alargamento de prazo para a limpeza dos terrenos (com vídeo)

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta feira, dia 23, uma proposta a requerer ao governo o alargamento do prazo para a limpeza florestal, até ao dia

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Nacional

Primeiro-ministro vem a Oliveira do Hospital apresentar novas equipas de sapadores florestais

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, deslocam-se ao concelho de Oliveira do Hospital na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 14h00, para participarem na

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Região

Espetáculo “Somos 14” em Arganil no próximo sábado

A Praça Simões Dias, em Arganil, recebe no dia 29 de junho, sábado, pelas 21h30,  1ª edição do “SOMOS 14”, uma iniciativa inédita, …

Última Hora

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Região

Região: PJ deteve suspeito de homicídio qualificado

O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, na cidade da Guarda, procedeu na última segunda-feira…

Última Hora

Meios de combate a fogos reforçados com dispositivo na máxima capacidade

Os meios de combate aos incêndios florestais voltam hoje a ser reforçados, passando o dispositivo a estar na sua capacidade máxima, sendo o grande desafio conciliar esta época…

Destaque

Nogueirense empata, FCOH vence fora e Lagares mantém liderança. Sampaense cilindrado pelo FC Porto.

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense empatou em casa 1-1 frente à Académica SF, numa partida morna, com muitos toques no meio campo, pouca progressão e sem grande objectividade.

Última Hora

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.