Conversas com Barriguinhas regressam com sessão ao ar livre no dia 20 de junho (com áudio)
18 Junho, 2020 261 visualizações

Conversas com Barriguinhas regressam com sessão ao ar livre no dia 20 de junho (com áudio)

image_pdfimage_print

As Conversas com Barriguinhas estão de regresso com os seus eventos presenciais ao ar livre, com uma sessão especial no próximo dia 20 de junho, no Jardim do Biocant Park, em Cantanhede.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, a enfermeira Bárbara Sousa, uma das intervenientes na iniciativa explicou que as conversas com barriguinhas presenciais estiveram suspensas devido à pandemia, mas continuaram em sessões online semanalmente através do canal youtube.

No sábado, dia 20, a iniciativa é retomada presencialmente, porque “é notória a vontade de alguns pais de terem um regresso em segurança a uma vida dita normal”.

As “Conversas com Barriguinhas” preparam um “evento especial, neste sábado no jardim do biokant, onde são garantidas as condições de segurança, em conformidade com as diretrizes da Direção Geral de Saúde, no que concerne à Covid-19”. Explicou que a inscrição é gratuita, mas requer uma inscrição no site das conversas com barriguinhas: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/evento-especial/

O programa, segundo Bárbara Sousa, adequa-se à fase de desconfinamento de pandemia. “Vai ser dada uma aula de pilates, – com a fisioterapeuta Sara Pacheco, da Clizone – para que as grávidas possam fazer um pouquinho de exercício e possam fazer um pouco de exercício em casa. Eu iriei estar presente com o tema Vamos de Férias em Família, onde vou falar em escolhas dos destinos, dicas para umas férias tranquilas e em segurança e questões relacionadas com exposição solar”. “Estão reunidas as condições para uma manhã segura e com informações úteis para esta fase ”, garantiu Bárbara Sousa.

A enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia destacou ainda o facto de a Crioestaminal estar a “comemorar aniversário”, lembrando que no decorrer na iniciativa “uma especialista falará sobre a criopreservação das células estaminais e da importância que pode ter na vida dos casais e das famílias”.

“Desde que sejam cumpridas as questões de segurança, o distanciamento, a etiqueta respiratória, entre outros, da nossa parte esses cuidados estão assegurados. Depois, os casais tendo alguns cuidados, penso que está tudo garantido para passarmos uma manhã muito agradável”, concluiu Bárbara Sousa.

 

Anterior Golfinhos capturados acidentalmente na Praia de Mira
Seguinte Covid-19: Mais uma morte e 417 novos casos em Portugal

Notícias Relacionadas

Região

Secretária de Estado do Turismo em visita de dois dias ao Centro de Portugal

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai efetuar uma visita a territórios do interior do Centro de Portugal nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.

Região

Dispositivo de combate aos fogos prolongado até 15 de novembro

O dispositivo de combate a incêndios vai ser prolongado até ao dia 15 de novembro, na sequência das previsões meteorológicas adversas e…

Informação

BLC3 promove “Open Day” dirigido à comunidade

A BLC3 arrancou, no passado dia 14 de novembro, com o primeiro dia da iniciativa “Open Day”, …

Sociedade

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

Destaque

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Região

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Última Hora

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Última Hora

Região de Coimbra apresenta sessão sobre vitalidade das pequenas e médias cidades em Bruxelas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) da Região de Coimbra é uma das organizadoras da sessão “Portuguese Initiative for the Vitality of Smaller Cities”, que decorre hoje, entre

Informação

Resultados desportivos: FCOH mais perto de se consagrar campeão e subir de divisão

A faltar apenas uma jornada para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 8.º aniversário

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala, no dia 10 de junho, o seu 8º aniversário. As comemorações têm início às 15h00…

Nacional

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Informação

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de