Constituída empresa intermunicipal “Águas Públicas da Serra da Estrela”
31 Julho, 2020 722 visualizações

Constituída empresa intermunicipal “Águas Públicas da Serra da Estrela”

image_pdfimage_print

Os Municípios de Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital assinaram esta manhã, no edifício dos Paços do Concelho de Seia, a escritura de constituição da empresa intermunicipal “Águas Públicas da Serra da Estrela, EIM, S.A:” – APSE.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos irá gerir o sistema intermunicipal de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais dos referidos concelhos.

Com a formalização legal da empresa intermunicipal, que tem na presidência do Conselho de Administração José Carlos Alexandrino, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e a sede em Seia, estão agora reunidas as condições para que em termos operacionais se venham a concretizar todos os ganhos evidenciados, nos vários e exaustivos estudos realizados.

O modelo de gestão apresenta-se como o mais equilibrado, entre uma empresa comercial, com proveitos próprios, inerentes à sustentabilidade financeira da empresa, mas de domínio público, com a aplicação de um tarifário justo, com uniformização de tarifas mas, garantindo-se a acessibilidade económica por parte das famílias, de que são exemplo as tarifas sociais.

A APSE ambiciona ser uma referência no setor, com ganhos de eficiência e qualidade de serviço, uma estratégia perseverante ao nível da sustentabilidade ambiental, e com elevado incremento na capacidade de investimento e intervenção. A este respeito, estão já aprovados, ao abrigo dos fundos comunitários – POSEUR, intervenções superiores a 4 milhões de euros, distribuídas pela melhoria e construção das redes de água e saneamento nos três municípios.

Anterior Soure: Comboio Alfa descarrila e provoca dois mortos e seis feridos graves
Seguinte “A finalidade da Irmandade ao ter como padroeira a Santa Ana é prestar culto e veneração” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Figueira da Foz: Mulher acusada de tentativa de homicídio. Regou namorado com gasolina

Uma mulher, de 36 anos, tentou matar um homem, de 48, na madrugada de terça-feira, na Figueira da Foz. A vítima foi “regada com um líquido”, que presumivelmente se trata de “gasolina”. 

Destaque

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Última Hora

Duas famílias oliveirenses “ficaram sem nada” em Moçambique. Terceira família está incontactável

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou que está a acompanhar a situação de duas famílias oliveirenses que “ficaram sem nada”, …

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

Depois do empate frente ao Condeixa, o seu principal adversário, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua na luta para manter a liderança no Campeonato da Divisão de

Região

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Vídeos

Calema trouxeram “boa energia e esperança” a Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os Calema asseguraram animação e boa disposição na segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Piscinas municipais de Oliveira do Hospital reabrem a 30 de junho com plano de contingência devido à Covid-19

O complexo das piscinas municipais de Oliveira do Hospital reabre na próxima terça-feira, dia 30 de junho, com um plano de contingência elaborado pela Câmara Municipal, no âmbito do plano

Última Hora

Viseu: ASAE apreende quatro toneladas de produtos cárneos impróprios para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, na sequência de uma ação de fiscalização através da Unidade Regional do Norte – Unidade de Mirandela,…

Região

Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida

O Município de Seia, através do serviço Municipal de Proteção Civil, e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), enquadrada na iniciativa “Verde Puro”, promovem uma ação

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Casal português que morreu em acidente em França é de Pombal

O secretário de Estado das Comunidades portuguesas confirmou que um jovem casal português morreu este domingo num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em