Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     
8 Março, 2017 1477 visualizações

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

image_pdfimage_print

 

A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

… em Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital.

A cerimónia do capítulo da Confraria do Queijo Serra da Estrela vai ter lugar capela do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, pelas 18h00, e vai ficar marcada pela homenagem a Manuel leal Freire, com 88 anos, e “ilustre figura do mundo confrádico bem como das Letras e Cultura do nosso País”.

O programa do 28º capítulo da Confraria inicia às 14h30 com a receção às Confrarias convidadas, pela Chancelaria da Confraria do Queijo Serra da Estrela, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Às 15h15 acontece o desfile das Confrarias, com os seus elementos devidamente trajados e munidas do respetivo estandarte, da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para a Feira de Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos de Qualidade de Oliveira do Hospital. A visita à feira está prevista para as 15h30.

Às 18h00, na Capela do Convento, a abertura do capítulo está a cargo do Grão Mestre e Grande Conselheiro, Manuel Leal Freire, seguindo-se as intervenções do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e do responsável da Queijaria Vale da Estrela –Jorge Coelho, subordinada ao tema: “Alimento Histórico/Um novo desafio”. Depois de um momento musical, terá lugar a cerimónia de homenagem a Manuel Leal Freire, seguida da intervenção da Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

A Confraria do Bucho Raiano estará representada na homenagem ao seu confrade honorário e ilustre cidadão do concelho do Sabugal.

Anterior Região: PJ deteve suspeito de atear fogo à própria casa
Seguinte Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

Notícias Relacionadas

Região

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Informação

País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

Quatro pessoas foram hoje assistidas no Hospital de Alcobaça após terem sido colhidas por uma onda na escadaria do Forte de S. Miguel, na Nazaré, …

Informação

Desporto: FCOH e ADN empataram. AD Lagares e Sampaense perderam

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar empates à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.

Destaque

Alexandrino assegura que subsídio de 6600 Euros é destinado às fábricas da igreja para despesas no contexto de Covid-19

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que é “mentira” a notícia de que o executivo atribuiu um subsídio de 6600 Euros a

Destaque

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Última Hora

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa a 18ª jornada, que representa o início da segunda volta da Série C do

Nacional

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Sociedade

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Região

Seia: Mulher estava morta em casa “há alguns dias” na localidade de Vila Verde

Uma mulher, com 68 anos, foi encontrada morta na casa onde morava sozinha, na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia. O cadáver já estava…

Informação

Câmara Municipal de Arganil aprova orçamento municipal superior a 23 milhões de euros para 2019

O Orçamento da Câmara Municipal de Arganil para 2019, de 23.101.901,00€, foi aprovado por maioria, esta quarta-feira, em Reunião de Câmara Extraordinária.

Última Hora

Calema trouxeram “boa energia e esperança” a Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os Calema asseguraram animação e boa disposição na segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.