Confirmada primeira morte em Albergaria-a-Velha. É uma mulher de 89 anos
24 Março, 2020 548 visualizações

Confirmada primeira morte em Albergaria-a-Velha. É uma mulher de 89 anos

image_pdfimage_print

Uma mulher de 89 anos é a primeira vítima mortal por covid-19 em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, onde se situa também o concelho de Ovar que se encontra sob estado de calamidade pública.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, referiu que a idosa, que morreu esta segunda-feira, estava internada no Hospital de Aveiro.

Numa nota publicada no ‘site’ da autarquia, António Loureiro expressa à família enlutada, em nome do executivo municipal, os “sentidos pêsames pela perda do ente querido”.

Na mesma nota, o responsável do município refere que o número de pessoas com diagnóstico positivo para a covid-19 no concelho de Albergaria-a-Velha aumentou para 12, afirmando estar ciente de que “a situação deverá agravar-se nos próximos dias”.

O autarca, que diz estar em contacto com as diversas autoridades de saúde, reforça “as ordens das autoridades” para que a população fique em casa, devendo sair apenas “se necessitar de ir trabalhar ou noutras situações de urgência”.

António Loureiro não esquece os profissionais de saúde, que “se mantêm firmes” no atendimento, rastreio, encaminhamento e acompanhamento dos doentes, endereçando-lhes “uma palavra de força, ânimo e de agradecimento”.

Aos cuidadores das estruturas formais e informais, o presidente da câmara deseja “muita coragem neste momento de luta e incertezas”, e pede para que “não deixem de cuidar”.

No seu mais recente boletim diário, a Direção-Geral da Saúde anunciou ao final da manhã de ontem que tinham morrido em Portugal 23 pessoas infetadas com o novo coronavírus, que provoca a doença da codiv-19.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Anterior Covid-19: Oliveirense Carlos Antunes, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estima pico da pandemia
Seguinte Covid-19: Acionado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil

Notícias Relacionadas

Destaque

Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

De um universo de 127 casas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017, em Oliveira do Hospital estão concluídas 55 habitações e seis ainda não iniciaram a

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.

Última Hora

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

Disputada a 10 ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) não somou pontos à sua caminhada.

Destaque

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Informação

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Região

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Última Hora

Urgência pediátrica de Aveiro fechou por contaminação de profissionais

O encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Aveiro ficou a dever-se à contaminação de dois médicos pediatras pelo Covid-19, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.

Região

Sampaense lamenta falecimento de ex-atleta Hector Carvalho

O Sampaense Basket, de S. Paio de Gramaços, lamentou, hoje, o falecimento de um ex-atleta do clube.

Informação

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Destaque

“Em vez de seis meses parecem seis dias. Foi tudo demasiado rápido e com desafios permanentes…”

Passaram seis meses após o grande incêndio, mas para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino parece que passaram “seis dias”.

Região

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.