Confirmada primeira morte em Albergaria-a-Velha. É uma mulher de 89 anos
24 Março, 2020 631 visualizações

Confirmada primeira morte em Albergaria-a-Velha. É uma mulher de 89 anos

image_pdfimage_print

Uma mulher de 89 anos é a primeira vítima mortal por covid-19 em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, onde se situa também o concelho de Ovar que se encontra sob estado de calamidade pública.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, referiu que a idosa, que morreu esta segunda-feira, estava internada no Hospital de Aveiro.

Numa nota publicada no ‘site’ da autarquia, António Loureiro expressa à família enlutada, em nome do executivo municipal, os “sentidos pêsames pela perda do ente querido”.

Na mesma nota, o responsável do município refere que o número de pessoas com diagnóstico positivo para a covid-19 no concelho de Albergaria-a-Velha aumentou para 12, afirmando estar ciente de que “a situação deverá agravar-se nos próximos dias”.

O autarca, que diz estar em contacto com as diversas autoridades de saúde, reforça “as ordens das autoridades” para que a população fique em casa, devendo sair apenas “se necessitar de ir trabalhar ou noutras situações de urgência”.

António Loureiro não esquece os profissionais de saúde, que “se mantêm firmes” no atendimento, rastreio, encaminhamento e acompanhamento dos doentes, endereçando-lhes “uma palavra de força, ânimo e de agradecimento”.

Aos cuidadores das estruturas formais e informais, o presidente da câmara deseja “muita coragem neste momento de luta e incertezas”, e pede para que “não deixem de cuidar”.

No seu mais recente boletim diário, a Direção-Geral da Saúde anunciou ao final da manhã de ontem que tinham morrido em Portugal 23 pessoas infetadas com o novo coronavírus, que provoca a doença da codiv-19.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Anterior Covid-19: Oliveirense Carlos Antunes, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estima pico da pandemia
Seguinte Covid-19: Acionado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Arganil celebra protocolo de «Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas»

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, procedeu à assinatura do contrato do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”, no passado dia

Região

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Última Hora

Chuva, temperaturas abaixo do normal e neve na Serra da Estrela

A chuva regressa hoje a Portugal continental, segundo as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera, que indicam temperaturas abaixo do habitual para a época do ano e admitem

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Informação

ARS do Centro pede à população para evitar urgências na vaga de frio

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) apelou hoje à população para evitar as urgências, “sempre que possível”, e recorrer ao centro de saúde…

Informação

13 detenções, 447 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 1 a 7 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores estão, hoje,…

Última Hora

Carregal do Sal: Núcleo Concelhio do BE denuncia poluição no rio Dão

O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda (BE) denunciou, ontem, mais um caso de poluição, desta vez no rio Dão na Praia Fluvial do Mercudo, em

Última Hora

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Informação

Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital

Cerca de 300 participantes marcaram presença na “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, no passado dia 28 de Dezembro, em parceria com o

Região

Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira

O mar avançou nas últimas horas sobre o Bairro Norte da Praia de Mira, destruindo defesas das dunas e passadiços de recreio, a cerca de 40 metros das casas, confirmaram