Confirmada Covid-19 a utente de lar de Oliveira do Hospital internada em Coimbra
28 Março, 2020 6692 visualizações

Confirmada Covid-19 a utente de lar de Oliveira do Hospital internada em Coimbra

image_pdfimage_print

Uma mulher de 87 anos, utente do lar VitaMaravilha, localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital está infetada com o novo coronavírus, o COVID-19.

A informação foi confirmada, há instantes à Rádio Boa Nova, pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que adiantou que a mulher, natural de Lisboa, mas a residir no Lar de S. Paio de Gramaços, há já alguns anos,  se encontra internada no Hospital de Celas, na unidade  de ortopedia, em Coimbra, para uma intervenção cirúrgica ao cólo do fêmur, desde o dia 11 de março, contraiu o Covid-19.

À Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, lamenta a situação e mostra-se preocupado com o estado de saúde da senhora. Contudo, esclarece que idosa não terá tido contacto, nos últimos tempos, com outros utentes do lar, pelo que não haverá cadeia de transmissão com pessoas de Oliveira do Hospital.

Na fase mais crítica do contágio da Covid-19, o presidente do município de Oliveira do Hospital, enquanto presidente da CIM da Região de Coimbra já manifestou ao ministro da Administração Interna, Edurado Cabrita a sua indignação “por terem sido revogadas as diretivas da Autoridade de Saúde do âmbito local e regional”.

José Carlos Alexandrino reafirma que “não devem ser levantadas as quarentenas onde elas foram aplicadas” e defende que “os emigrantes que chegam devem todos cumpri-las, assim como os que cheguem das regiões afetadas coronavírus”.

“Só assim se vence esta guerra pela prevenção”, defende Alexandrino numa missiva que dirigiu ao governante, onde acrescenta que “um estado democrático sem autoridade é uma bandallheira”.

O autarca oliveirense e presidente da CIM da Região de Coimbra apela ao governante para que reverta a decisão.

Presidente do município fez ponto de situação em direto na rádio às 11:00h

Anterior Detetado caso positivo de Covid-19 no concelho de Gouveia
Seguinte Município de Seia confirma dois casos de COVID-19 e declara estado de alerta

Notícias Relacionadas

Informação

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Educação

IPG vai produzir mais de 100 viseiras por dia para ajudar profissionais de saúde

O Instituto Politécnico da Guarda desenvolveu um protótipo de viseira reutilizável e de baixo custo, que vai ser oferecido ao Hospital Sousa Martins e aos Hospitais da Universidade de Coimbra,

Destaque

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking

Última Hora

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,

Sociedade

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Região

Incêndio em Nelas mobiliza 161 operacionais

Um incêndio que deflagrou cerca das 14h57 na freguesia de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, mobiliza 161 operacionais, apoiados por 48 viaturas e um meio aéreo.

Última Hora

GNR vai estar na estrada com a “Operação Carnaval”

É já a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro, que a GNR irá iniciar a ‘Operação Carnaval’, intensificando assim nas estradas os patrulhamento …

Região

Governo continua a proibir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios até 2019

O Governo decidiu manter até 2019 a proibição de caçar nas zonas florestais mais afetadas pelos incêndios de junho e outubro do ano passado. A proibição entra em vigor a

Informação

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem,

Sociedade

Incêndios: Termina hoje a Fase Delta

A fase Delta de combate a incêndios florestais termina hoje, pelo que os meios operacionais vão ser reduzidos a partir de terça-feira, sendo apenas reforçados em caso de necessidade.

Última Hora

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Sociedade

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje