Concurso “The Best Sustainable CakE” premeia inovação culinária alusiva à Europa
15 Maio, 2020 296 visualizações

Concurso “The Best Sustainable CakE” premeia inovação culinária alusiva à Europa

image_pdfimage_print

No âmbito das celebrações que decorrem ao longo do mês de maio referentes ao Dia da Europa, o Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra (CIED RC), em colaboração com a Região de Coimbra: Região Europeia da Gastronomia 2021 (REG2021), lançou hoje o concurso “The Best Sustainable CakE”.

Se gosta de fazer bolos e inovar através da prática culinária sustentável (zero desperdício e otimização de recursos), esta é oportunidade ideal para colocar as “mãos na massa”. O objetivo do concurso consiste na apresentação e seleção do melhor bolo alusivo à Europa/países da União Europeia, isto é, que melhor consiga representar e refletir o enquadramento na temática de comemoração do Dia da Europa.

As inscrições decorrem de 15 a 29 de maio 2020 e deverão ser feitas exclusivamente através do preenchimento e envio da ficha de inscrição online, disponível em http://europedirect-regiaodecoimbra.pt/.

O CIED Região de Coimbra é cofinanciado pela União Europeia e funciona desde 1 de janeiro de 2018 na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. É um dos 15 centros sob a tutela da Representação da Comissão Europeia em Portugal, integrando uma rede de informação que a nível europeu atinge os 414 centros.

Anterior Município de Seia reabre feira semanal na quarta-feira
Seguinte EPTOLIVA prepara regresso às aulas presenciais com clima de confiança

Notícias Relacionadas

Informação

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Destaque

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

EPTOLIVA apela à campanha solidária de recolha de sangue “Ajuda-nos a Ajudar a Isabel”

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST), está a promover uma campanha de solidariedade

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, …

Informação

Região: Incêndio em fábrica de transformação de madeiras dominado. Não há feridos

Um incêndio deflagrou na noite de segunda-feira numa fábrica de transformação de madeiras em Montemor-o-Velho, Coimbra, com as chamas a serem dominadas mais de duas horas depois do alerta.

Última Hora

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que a temperatura

Sociedade

ARSCentro / Centros de Saúde da Região com reorganização nos serviços de atendimento

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) com o objetivo de intensificar as medidas de prevenção, contenção e de mitigação do CORONAVÍRUS, vai a partir de segunda-feira, 16 de

Informação

Politécnico de Coimbra desenvolve bengala para doentes de Parkinson

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Coimbra está a desenvolver uma bengala musical inovadora para facilitar a marcha aos doentes de Parkinson.

Informação

Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Um homem, com idade na casa dos 50 anos, morreu esta manhã na sequência de um atropelamento ferroviário em Pedrulha, depois da estação de Coimbra B.

Destaque

“Solidariedade, agradecimento e renascimento ” marcam Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A pretender renovar o epíteto já conseguido em anteriores edições de “maior Feira do Queijo de Portugal”, a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital realiza-se neste fim de semana,…

Sociedade

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Informação

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…