Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital
8 Dezembro, 2017 2000 visualizações

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

… pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e resulta da “boa vontade” dos artistas que logo após o incêndio, quiseram “transmitir força e solidariedade”.

Anjos, José Cid, Tatanka, Quinta do Bill e Fernando Daniel são os artistas que, em plena quadra natalícia, dão vida ao concerto de solidariedade em Oliveira do Hospital, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal e com custo de entrada de 10 Euros.

concerto solidA iniciativa foi hoje anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, destacando aquela que tem sido a solidariedade manifestada por vários artista, que no imediato se ofereceram para espetáculos solidários. “Não aceitei porque achei que estávamos de luto”, referiu José Carlos Alexandrino, informando que por isso mesmo também foi cancelado o programa de passagem de ano que já estava contratado, e que fica adiado para o próximo ano. “Os artistas acederam à rescisão. Achei que este ano não tínhamos condições. Retomaremos em 2018 com os artistas contratados”, explicou.

José Carlos Alexandrino entende contudo que “a vida continua” e daí a decisão de o município avançar com a realização do concerto solidário, perseguindo o objetivo de ajudar as vítimas do incêndio. A cada dia que passa, o autarca assiste ao aumento dos problemas. “Todos os dias aparecem muitos mais problemas que não estavam detetados no início. E, por vezes, não temos capacidades para chegar a todos”, lamenta o autarca.

Responsável pela organização do evento, a vereadora da Cultura aprecia o gesto dos artistas. “Foi gente de boa vontade que quis transmitir esta força e solidariedade em Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, informando que acesso ao concerto tem um custo de 10 Euros. O Município vai promover a venda antecipada de pulseiras de acesso que podem ser adquiridas no Posto de Turismo, Bibliotecas Municipais, Balcão Único da autarquia e nas escolas. “Para nós é muito importante termos verbas para complementar as medidas do Governo, porque as perdas foram imensas”, referiu, contando que a verba angariada no concerto terá uma finalidade concreta, que em breve será anunciada.

Anterior "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Seguinte Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Notícias Relacionadas

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Este domingo disputa-se a 17ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Destaque

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …

Região

Meios aéreos de combate a incêndios saem de Seia por razões de segurança

A Proteção Civil anunciou que os dois meios aéreos pesados de combate a incêndios florestais sediados em Seia vão ser hoje reposicionados em Castelo Branco por razões de segurança.

Última Hora

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Informação

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Informação

Há mais uma pessoa com covid-19 infetada nos hospitais de Coimbra

Subiu para 28 o número de infetados por Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. O caso mais recente é uma pessoa internada nos hospitais de Coimbra com outras patologias

Informação

“Os Verdes” voltam a questionar o Governo sobre poluição no Rio Cobral

A deputada Mariana Silva, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, …

Informação

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube

Destaque

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Sociedade

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Informação

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …