Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra
11 Novembro, 2019 528 visualizações

Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

image_pdfimage_print

No dia 19 de novembro, António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) irão juntar-se …

… para o Concerto Solidário do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz. O evento terá lugar no Auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra, pelas 21h30.

O Fundo Solidário é um projeto que conta com a parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra e de outras entidades da cidade, sob a coordenação do Instituto Universitário Justiça e Paz.

Com o lema “Existir para ninguém desistir”, o Fundo Solidário apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos. Este projeto visa defender a igualdade de oportunidade no acesso e sucesso académico e prevenir o abandono escolar. Para isso, valoriza a especificidade de cada pedido de ajuda e procura encontrar um apoio específico e satisfatório.

O Fundo Solidário vive apenas dos donativos que, generosamente, pessoas e instituições lhe confiam. O Concerto Solidário tornou-se num dos momentos mais importantes de recolha de fundos para continuar a prestar apoio aos estudantes.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Convento de São Francisco, FNAC, Worten, SuperCor, Fórum Aveiro, MMM Ticket ou www.ticketline.sapo.pt, pelo valor de 18 euros.

A Cáritas de Coimbra agradece a presença solidária de toda a comunidade.

Anterior Semana começa nublada com chuva e aguaceiros a marcarem presença
Seguinte Resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Região

Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”

No passado dia 10 de maio realizou-se, no Museu Natural da Eletricidade, em Seia, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela, sob o tema “Turismo: Desafios e Oportunidades”.

Sociedade

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Informação

Incêndio em Candosa, concelho de Tábua, mobiliza cerca de 50 bombeiros e dois meios aéreos

Um incêndio, em povoamento florestal, em Candosa, concelho de Tábua, mobiliza, a esta altura, cerca de 50 bombeiros, 12 viaturas e dois meios aéreos.

Desporto

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses.

Destaque

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Região

Rita Fernandes Martins apresenta “Histórias do Fogo” em livro

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, será apresentado o livro “Histórias do Fogo” da autoria de Rita Fernandes Martins. A sessão terá lugar pelas 15h30…

Sociedade

“Casa da Memória” vai ser requalificada para preservar memória da terra e gentes da Serra do Açor

O projeto “A Casa da Memória”, a residência artística de Pedro Melo Alves e o projeto “Desenhar a Essência dos Lugares” vão ser apresentados esta sexta-feira, 27 de julho, pelas

Região

Sinistralidade: 14 detenções, 737 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 25 a 31 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Informação

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Última Hora

Covid-19: Número de infetados em Portugal sobe para 59

A Direção-Geral da Saúde (DGS) avança, esta quarta-feira, com um novo balanço de casos de infeção por Covid-19. O último boletim epidemiológico dá conta de 59 casos confirmados de infeção (um aumento de 18 casos) e 471

Sociedade

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…