Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra
11 Novembro, 2019 540 visualizações

Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

image_pdfimage_print

No dia 19 de novembro, António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) irão juntar-se …

… para o Concerto Solidário do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz. O evento terá lugar no Auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra, pelas 21h30.

O Fundo Solidário é um projeto que conta com a parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra e de outras entidades da cidade, sob a coordenação do Instituto Universitário Justiça e Paz.

Com o lema “Existir para ninguém desistir”, o Fundo Solidário apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos. Este projeto visa defender a igualdade de oportunidade no acesso e sucesso académico e prevenir o abandono escolar. Para isso, valoriza a especificidade de cada pedido de ajuda e procura encontrar um apoio específico e satisfatório.

O Fundo Solidário vive apenas dos donativos que, generosamente, pessoas e instituições lhe confiam. O Concerto Solidário tornou-se num dos momentos mais importantes de recolha de fundos para continuar a prestar apoio aos estudantes.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Convento de São Francisco, FNAC, Worten, SuperCor, Fórum Aveiro, MMM Ticket ou www.ticketline.sapo.pt, pelo valor de 18 euros.

A Cáritas de Coimbra agradece a presença solidária de toda a comunidade.

Anterior Semana começa nublada com chuva e aguaceiros a marcarem presença
Seguinte Resultados desportivos do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Informação

DGS apela à vacinação das crianças para evitar outras epidemias

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, apelou hoje aos pais para que vacinem as crianças, avançando que a vacinação “é a única forma de proteger contra doenças graves”…

Sociedade

Dois jovens detidos por suspeitas de tráfico de droga em escola

A PSP de Viseu anunciou ter detido, hoje de manhã, dois jovens de 18 anos suspeitos de traficarem droga num estabelecimento de ensino do centro da cidade.

Última Hora

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Região

Carro de rali caiu ao rio em Mortágua. Um dos ocupantes está desaparecido.

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. O alerta foi dado pouco depois das 15 horas.

Informação

CIM da Região de Coimbra e Proteção Civil apresentam dispositivo de combate a incêndios

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino e o Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil vão apresentar, …

Última Hora

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Destaque

Apenas 58 câmaras aceitaram todas as competências para 2020 dentro do prazo.

Só, 58 dos municípios do continente declararam ao Governo que pretendem assumir em 2020 todas as competências a transferir do Estado central. Apenas 58 dos municípios do continente declararam ao

Última Hora

Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

A Tuna Cantares de Avô prepara-se para comemorar o seu 8º aniversário no próximo domingo, 29 de abril, no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, numa tarde onde

Informação

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos

Última Hora

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9