Comunidade Intermunicipal premeia projetos musicais da Região de Coimbra
2 Junho, 2020 400 visualizações

Comunidade Intermunicipal premeia projetos musicais da Região de Coimbra

image_pdfimage_print

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra sabe que existe na Região um conjunto alargado e relevante de expressões musicais de inegável valor e importância e considera importante potenciar o mercado musical.

Nesse sentido, está a promover uma Convocatória Aberta a projetos de música e/ou arte sonora, no âmbito da Programação Cultural em Rede: Coimbra Região de Cultura. 

As candidaturas estão abertas entre o dia 3 de junho e 3 de julho e, posteriormente, o júri irá selecionar 19 projetos (um por município) na área da música e arte sonora, promovidos por agentes de toda a Região, com base na inclusão, no acesso e no sentimento de pertença ao projeto e à região.

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade, vai percorrer os 19 municípios da Região, valorizando a relação entre criação artística, o património cultural e estruturas culturais do território, envolvendo as comunidades locais e reforçando a notoriedade e a atratividade turística da região.

Cada um dos 19 projetos selecionados vai receber 2500 euros e fará uma apresentação em três municípios, utilizando espaços patrimoniais, museológicos ou recintos culturais.

O regulamento pode ser consultado em www.coimbraregiaodecultura.pt e as candidaturas devem ser enviadas através do email geral@cim-regiaodecoimbra.pt.

“Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar dezenas de iniciativas nos 19 municípios que integram a CIM Região de Coimbra. Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

“Coimbra Região de Cultura” é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Anterior Demitiu-se comissão criada na Guarda para coordenar resposta à pandemia
Seguinte Tábua: Aprovado o Plano Operacional Municipal de 2020

Notícias Relacionadas

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Politica

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Última Hora

Operação Fermento no Pão: ASAE instaurou 51 processos no setor da Panificação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, no âmbito da Segurança Alimentar, direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no

Informação

Presidente da Câmara Municipal partilha palavra de “esperança” em mensagem de Natal e Ano Novo

Na habitual mensagem de Natal e Ano Novo dirigida a todos os oliveirenses, o presidente do Município de Oliveira do Hospital deixa, este ano, “uma palavra de esperança”…

Destaque

São Gião: 12 detidos e 52 identificados por tráfico e consumo de droga em festival

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, de 6 a 10 de agosto,  deteve 10 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os

Informação

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Informação

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.

Região

Homem 35 anos baleado na via pública em Aveiro

Um homem de 35 anos foi hoje baleado na Avenida da Universidade, em Aveiro, por dois homens que fugiram, disse à Lusa uma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Cultura

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital,