Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”
22 Setembro, 2017 780 visualizações

Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”

image_pdfimage_print

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura da coligação “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital diz contar…

…  “com muita gente jovem nas suas fileiras”, situação que aumenta a “responsabilidade e atenção para com os mais velhos” .

No apoio aos mais velhos, a candidatura liderada pelo centrista Nuno Alves, apresenta como propostas o serviço municipal gratuito “o Construtor Social” , em parceria com as IPSS do concelho, com vista à resolução de “pequenos problemas das suas habitações”.  “Todos os edifícios públicos devolutos nas freguesias serão reabilitados para utilização pela faixa populacional mais idosa e jovem”, refere a candidatura que também se propõe a criar o “Provedor Sénior” , pessoa que estará “atenta aos problemas dos mais idosos e a desenvolver projetos e medidas que protejam a pessoa idosa, respondam às suas necessidades e melhorem a sua qualidade de vida”.

Nos próximos quatro anos, a coligação liderada pelo CDS-PP pretende que Oliveira do Hospital integre “a Rede Mundial de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas”.

“Criaremos uma linha de atendimento sénior para poder agilizar qualquer tipo de problema burocrático sentido por esta faixa populacional junto dos serviços camarários e outros”, acrescenta a candidatura que também pretende criar um “programa para possibilitar que jovens que vêm habitar o nosso concelho por frequentarem a ESTGOH ou outra instituição possa ser acolhidos por casais ou pessoas idosas, criando benefícios óbvios para ambos”.

Entre as propostas da coligação está ainda a criação de “um programa de intercâmbio de experiências entre os lares de 3ª Idade e as Escolas do concelho, permitindo a troca de experiências e o convívio intergeracional”.

Anterior Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital realiza Festa de Início da Catequese
Seguinte Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

Notícias Relacionadas

Informação

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Informação

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação

Desporto

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Destaque

Desfiles de Carnaval animaram Nogueira do Cravo, Lagares e Seixo da Beira

Foram três os desfiles que no domingo (dia 26) e em dia de Carnaval (28) animaram o concelho de Oliveira do Hospital. Nogueira do Cravo e Lagares da Beira…

Desporto

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto

Informação

Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Um homem, de 47 anos, morreu esta madrugada, esfaqueado por um outro individuo da mesma idade. O crime aconteceu na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Região: Dupla detida com quase 1500 doses de cocaína e heroína

Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu anunciou hoje que deteve dois cidadãos de 44 e 47 anos por posse de estupefacientes, na zona baixa da cidade.

Informação

Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International

Última Hora

Turismo Centro de Portugal apresentou documentos orientadores para o turismo da região na próxima década

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentou publicamente dois documentos estruturantes, que traçam o caminho a ser seguido na próxima década de…

Informação

Luis Cruz, uma nova voz no panorama musical nacional

Luís Cruz este na Boa Nova e falou dos seus trabalhos,dos espectáculos e concertos e as expectativas que tem para o futuro Tudo para ouvir em entrevista com Albino José,

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Última Hora

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…