Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país
20 Dezembro, 2018 1495 visualizações

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

image_pdfimage_print

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades do país, divulgou hoje a corporação.

A Polícia de Segurança Pública confirma que estão previstas para esta sexta-feira, dia 21 de dezembro, diversas ações de protesto dos Coletes Amarelos portugueses em vários pontos do país.

Com efeito, refere o comunicado da força de segurança enviado às redações que, “no âmbito das suas atribuições e competências legais”, irá desenvolver as ações necessárias a garantir a segurança, ordem e tranquilidades públicas.

A PSP pretende, desde modo, acautelar “os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, nomeadamente estabelecendo um equilíbrio entre o exercício do direito de manifestação e o direito à livre circulação, em especial à circulação rodoviária”.

De acordo com o protesto organizado pelos Coletes Amarelos, e que ganhou expressão nas redes sociais, a polícia prevê os locais onde amanhã eventualmente poderão ocorrer alguns constrangimentos na circulação automóvel.

No comunicado a PSP avança que os locais onde poderão ocorrer constrangimentos na circulação automóvel, e que são da área da responsabilidade da polícia, são nas principais cidades do país, a começar por Lisboa, com previsão de constrangimentos na Ponte 25 de Abril, na Praça Marquês de Pombal/parlamento, junto ao Palácio de Belém e na autoestrada 8, que liga Torres Vedras a Lisboa.

No Porto igualmente constrangimentos na Via de Cintura Interna e no Nó de Francos e ainda na Avenida AEP.

Segundo o mapa divulgado pela polícia estão previstas ações ainda em Ponta Delgada, Açores, e na Rotunda do Infante, na Madeira. E em locais centrais ou de ligação nas cidades de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

A PSP aconselha por isso os cidadãos a privilegiarem a utilização dos transportes públicos e a, antes de iniciarem viagem, verificarem se o seu itinerário não se encontra com a circulação condicionada. Simultaneamente, sugere a força de segurança que os cidadãos utilizem itinerários que não impliquem a passagem pelos locais referenciados como possíveis pontos de concentração das ações de protesto.

Para lá disso, ressalva-se a necessidade de os condutores adotarem uma condução prudente e de respeitarem a ordem das autoridades policiais.

Anterior Governo assegura que área de eucalipto vai reduzir a nível nacional
Seguinte São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

Notícias Relacionadas

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Desporto

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …

Informação

Cáritas inicia hoje peditório de quatro dias em todo o país

A Cáritas Portuguesa inicia hoje o seu Peditório Público Nacional de quatro dias, que visa angariar fundos para apoiar milhares de famílias carenciadas.

Destaque

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

Última Hora

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Última Hora

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

GNR da Guarda apreende roupa contrafeita em dois concelhos

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que apreendeu 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível de 15.195 euros, e que identificou nove vendedores ambulantes.

Última Hora

Tempo vai manter-se quente. Governo vai prolongar o estado de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às atuais indicações meteorológicas…

Informação

Três feridos após viatura se ter incendiado na A1

Três pessoas ficaram hoje feridas, uma com gravidade, após se ter incendiado a viatura em que seguiam na A1 na zona de Condeixa-a-Nova, disse hoje uma fonte da GNR de

Última Hora

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem