Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro
12 Outubro, 2018 1354 visualizações

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

image_pdfimage_print

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição do BEA World…

…– Festival Internacional de Eventos e da Comunicação ao Vivo (The International Festival of Events and Live Communication), uma iniciativa que premeia os melhores eventos internacionais do ano.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Turismo Centro de Portugal adianta que o Festival Internacional de Eventos é considerado o principal encontro de empresas de eventos a nível mundial.

Este ano, vai reunir em Coimbra mais de 700 profissionais de todo o mundo da área dos eventos, da comunicação e do marketing. Paralelamente, haverá espaços dedicados à partilha de conhecimentos e experiências entre os participantes, que têm assim a oportunidade de estabelecer contactos com potenciais clientes, conhecer as melhores agências e refletir sobre diversas temáticas do mundo dos eventos e do turismo.

As atividades têm como ponto mais alto a cerimónia de entrega de prémios, os Best Events Awards, que celebram os eventos mais notáveis e os seus respetivos criadores. O festival foi apresentado ontem no local onde se vai realizar, o Convento São Francisco, em Coimbra.

“Foi com grande entusiasmo que a Câmara Municipal de Coimbra aceitou este desafio. É uma honra recebermos no Convento São Francisco o que de melhor se faz no mundo na área dos eventos e acolher aqueles que para isso muito têm contribuído, ao mesmo tempo que damos a conhecer, mais e melhor, Coimbra e a região Centro de Portugal”, destacou a anfitriã, Carina Gomes.

Já Pedro Machado sublinhou que “é uma prioridade para o Turismo Centro de Portugal captar eventos internacionais, como este BEA World, pelo impacto direto muito positivo que provocam na região”.

Esta é a segunda vez que o BEA World acontece em Portugal, numa organização conjunta do ADC Group e da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos. O Festival conta este ano com o apoio institucional do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra e o patrocínio da EDP e da TAP Portugal.

Anterior Aveiro : Mulher morre ao cair em poço
Seguinte Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Notícias Relacionadas

Informação

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.

Última Hora

Coimbra: Quatro pessoas detidas por condução com álcool em dois dias

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, nos dias 20 e 21 de dezembro, por terem sido intercetadas a conduzir sob o efeito de álcool.

Região

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Informação

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Cultura

Município de Tábua realiza mais uma edição do “Mercado Noturno”

O Município de Tábua realiza, no próximo dia 28 de setembro, mais uma edição do “Mercado Noturno”, iniciativa que decorre no Mercado Municipal de Tábua, a partir das 19h30.

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

RELVAPARQUE vence 2ª edição do Orçamento Participativo Escolar

O projeto RELVAPARQUE – RECR(E)IAR ESPAÇOS LÚDICOS, apresentado por professores e alunos do Centro Escolar de Seia, e que prevê reabilitar o espaço de recreio da escola,…

Última Hora

Calor coloca oito distritos sob aviso amarelo a partir de amanhã

Oito distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na terça e na quarta-feira devido à previsão de tempo quente, …

Educação

Carlos Carvalheira apela a “esforço redobrado” para que “todos os alunos atinjam os objetivos” (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, em entrevista no noticiário das 12h00 na Rádio Boa Nova (via skype) adiantou…

Região

Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro,…