Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro
12 Outubro, 2018 1073 visualizações

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

image_pdfimage_print

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição do BEA World…

…– Festival Internacional de Eventos e da Comunicação ao Vivo (The International Festival of Events and Live Communication), uma iniciativa que premeia os melhores eventos internacionais do ano.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Turismo Centro de Portugal adianta que o Festival Internacional de Eventos é considerado o principal encontro de empresas de eventos a nível mundial.

Este ano, vai reunir em Coimbra mais de 700 profissionais de todo o mundo da área dos eventos, da comunicação e do marketing. Paralelamente, haverá espaços dedicados à partilha de conhecimentos e experiências entre os participantes, que têm assim a oportunidade de estabelecer contactos com potenciais clientes, conhecer as melhores agências e refletir sobre diversas temáticas do mundo dos eventos e do turismo.

As atividades têm como ponto mais alto a cerimónia de entrega de prémios, os Best Events Awards, que celebram os eventos mais notáveis e os seus respetivos criadores. O festival foi apresentado ontem no local onde se vai realizar, o Convento São Francisco, em Coimbra.

“Foi com grande entusiasmo que a Câmara Municipal de Coimbra aceitou este desafio. É uma honra recebermos no Convento São Francisco o que de melhor se faz no mundo na área dos eventos e acolher aqueles que para isso muito têm contribuído, ao mesmo tempo que damos a conhecer, mais e melhor, Coimbra e a região Centro de Portugal”, destacou a anfitriã, Carina Gomes.

Já Pedro Machado sublinhou que “é uma prioridade para o Turismo Centro de Portugal captar eventos internacionais, como este BEA World, pelo impacto direto muito positivo que provocam na região”.

Esta é a segunda vez que o BEA World acontece em Portugal, numa organização conjunta do ADC Group e da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos. O Festival conta este ano com o apoio institucional do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra e o patrocínio da EDP e da TAP Portugal.

Anterior Aveiro : Mulher morre ao cair em poço
Seguinte Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Notícias Relacionadas

Sociedade

Calor coloca nove distritos em aviso vermelho

Nove distritos do país vão estar em aviso vermelho, o mais grave, a partir de quinta-feira, devido ao calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Temperatura baixa nesta segunda-feira

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral, …

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Última Hora

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …

Destaque

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Última Hora

21 detenções, 725 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Sociedade

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Última Hora

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Informação

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Informação

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é