Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela
18 Fevereiro, 2019 576 visualizações

Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

image_pdfimage_print

O recluso acusado de ter matado o companheiro de cela na cadeia de Coimbra foi hoje condenado a 13 anos e seis meses de prisão efetiva pelo Tribunal daquela cidade.

O tribunal não tem “quaisquer dúvidas” de que a vítima foi morta pelo seu companheiro de cela, durante a noite de 12 para 13 de janeiro de 2016, disse hoje, na sessão de divulgação do acórdão, o juiz João Ferreira, que presidiu ao coletivo que julgou o caso.

São desconhecidos os motivos que levaram o homicida a praticar o crime, mas o tribunal “não tem quaisquer dúvidas que o cometeu”, sublinhou o magistrado, adiantando que a decisão é “passível de recurso” para o Tribunal da Relação e para o Supremo Tribunal, dada a moldura penal em que se enquadra o crime.

O recluso, de 50 anos, que teve conhecimento da decisão do tribunal através de videoconferência, asfixiou o companheiro de cela entre o fim do dia 12 de janeiro de 2016 e as 08:00 do dia seguinte, de acordo com a acusação do Ministério Público e como ficou provado em julgamento.

A pena de 13 anos e seis meses a que hoje o recluso foi condenado será cumprida depois de concluir o cumprimento de seis anos e seis meses de prisão, que está cumprir, desde novembro de 2015, explicou o juiz, referindo que não foi aplicado cúmulo jurídico nesta situação. O recluso foi condenado em 2013 por crimes de roubo.

A advogada do homicida escusou-se a comentar o acórdão, admitindo vir a recorrer da decisão do tribunal, depois de falar com o seu cliente.

lusa.pt

Anterior Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira
Seguinte Incêndio desaloja homem em Mortágua

Notícias Relacionadas

Informação

Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)…

Última Hora

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que

Última Hora

Sábado é dia de Mostra  “Da Nossa Terra”

É já no próximo sábado, 12 de maio, que se realiza mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Região

Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência

Um homem, de 77 anos, foi identificado pela GNR em Mangualde, pela prática do crime de incêndio florestal por negligência.

Região

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Idosa encontrada carbonizada após incêndio no Peso da Régua

Uma mulher com 84 anos foi encontrada carbonizada numa área onde ontem decorreu um incêndio, na zona de Vinhós, concelho de Peso da Régua.

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes foi Vice Campeão Ibérico de Triatlo Ironman – IBERICMAN

No passado dia 21 de outubro o Algarve e a província espanhola de Huelva receberam o Campeonato Ibérico de Triatlo de Média e Longa Distância. 

Região

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…