Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada
11 Janeiro, 2019 588 visualizações

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

image_pdfimage_print

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

João Ferreira, presidente do coletivo de juízes deste processo, informou hoje que todas as pessoas que entrarem no Tribunal de Coimbra, vão ser revistas à entrada, o estacionamento do Palácio da Justiça ficará reservado às cerca de 10 carrinhas celulares dos Estabelecimentos Prisionais (EP) e o corredor onde vai decorrer o julgamento estará completamente encerrado à circulação de pessoas.

O julgamento vai levar à mobilização de nove EP diferentes (a maioria dos arguidos estão presos), havendo três arguidos que viajam de Monsanto, obrigando à presença de uma equipa do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), reforçada devido à presença de um arguido que exige adicionais medidas especiais de segurança.

No início do julgamento, todos os suspeitos vão ser ouvidos em separado, estando uma outra sala de audiências reservada para os arguidos esperarem enquanto um dos outros presta declarações ao coletivo, explanou João Ferreira.

O piso térreo da sala estará reservado apenas para os 28 arguidos, 24 advogados, coletivo de juízes e Ministério Público, sendo que a comunicação social vai assistir ao julgamento a partir de um varandim daquela sala.

A rede de tráfico, de acordo com o Ministério Público (MP), terá funcionado, pelo menos, entre janeiro de 2016 e julho de 2017, com o propósito de introduzir droga no Estabelecimento Prisional (EP) de Coimbra, especialmente haxixe.

com lusa.pt

Anterior Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana
Seguinte Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida

Notícias Relacionadas

Informação

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Destaque

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Sociedade

Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deve cerca de dois milhões de Euros às várias Associações Humanitárias de bombeiros do distrito. A denúncia foi feita ontem pelo presidente

Sociedade

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Sociedade

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Desporto

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.

Informação

Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

A Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu um conjunto de atividades que visaram, essencialmente, a promoção da prática desportiva, a valorização  cultural e a convivência entre a população. 

Informação

Feira do Queijo de Seia cativa cada vez mais público

A Feira do Queijo de Seia, que se realizou de 2 a 5 de março, voltou a conquistar grande afluência de pessoas, com milhares de pessoas a visitar Seia.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Última Hora

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…

Região

Piódão promove simulacro de evacuação

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.