Coimbra: GNR apreende armas e munições no âmbito de violência doméstica
5 Setembro, 2019 565 visualizações

Coimbra: GNR apreende armas e munições no âmbito de violência doméstica

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, no dia 3 de setembro, apreendeu várias armas de fogo e diversas munições, no concelho de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que a apreensão resultou de uma investigação de violência doméstica em que a vítima, uma mulher de 45 anos, referiu ter sido agredida física e psicologicamente ao longo de 25 anos pelo seu marido, de 46 anos, e ainda ameaçada de morte, com recurso a armas de fogo.

Os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foram apreendidas três espingardas; duas armas de ar comprimido; uma pistola calibre 6,35mm; uma arma de alarme calibre 8mm; 124 cartuchos e munições de diversos calibres; 38 munições de diversos calibres e oito caixas contendo chumbos e cartuchos de diversos calibres.

O suspeito já é arguido no processo crime e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Anterior Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos em risco máximo de fogo
Seguinte Viseu: Queria destruir ninho de vespas mas acabou por provocar incêndio florestal

Notícias Relacionadas

Região

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Última Hora

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Destaque

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Região

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje e prolonga-se até 15 de setembro

O reforço da segurança e da comodidade marcam a 627.ª edição da Feira de S. Mateus, em Viseu, que arranca esta quinta-feira à noite, dia 8 de agosto, e prolonga-se

Nacional

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Informação

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Última Hora

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Informação

Férias Ativas nas Bibliotecas encerraram na praia fluvial de Alvoco das Várzeas

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais culminaram com um mega encontro, onde se reuniram muitos dos participantes neste programa ocupacional…

Última Hora

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Informação

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Região

Região: Apanhados com 264 doses de droga em parque de estacionamento

A GNR deteve, este domingo, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Sernancelhe, em Viseu.

Última Hora

Meios aéreos de combate a incêndios saem de Seia por razões de segurança

A Proteção Civil anunciou que os dois meios aéreos pesados de combate a incêndios florestais sediados em Seia vão ser hoje reposicionados em Castelo Branco por razões de segurança.